Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

Emissão de NFC-e até 30% mais rápida!

O uso da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) é uma realidade para a grande maioria dos estabelecimentos comerciais. Neste segmento, a agilidade do processo de vendas é uma das características mais fortes. [...]
NFC-e mais rápida com o SIGER

O uso da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) é uma realidade para a grande maioria dos estabelecimentos comerciais. Neste segmento, a agilidade do processo de vendas é uma das características mais fortes.

Pensando nisso, nos últimos meses, avaliamos os processos da emissão de NFC-e, visando identificar possibilidades de melhoria no tempo total de emissão.

Veja os percentuais de diminuição do tempo de emissão obtidos como resultado da implementação das melhorias identificadas:

NFC-e muito mais rápida.

Os resultados demonstram a diminuição de 15% a 30% no tempo dedicado para a emissão da NFC-e à Sefaz. Considerando esta melhora para uma venda apenas, pode parecer uma quantia de tempo quase desprezível. Porém, levando em conta o volume de vendas de um dia do estabelecimento, pode resultar em minutos ganhos!

É importante destacar que os resultados obtidos representam um conjunto: ERP SIGER® + ambiente. As melhorias desenvolvidas no ERP SIGER® trouxeram mais agilidade para o processo de emissão da NFC-e, mas também é preciso dar atenção aos recursos (ambiente) utilizados.

As melhorias de desempenho citadas estão disponíveis no ERP SIGER® a partir da versão 19.10c.

Posts relacionados

Empréstimos crédito do trabalhador (eConsignado) via API

O MTE liberou a versão BETA do webservice para automatizar o acesso aos dados de

Importação de Cadastro de Funcionários via XML do eSocial

Com o objetivo de tornar mais ágil o processo de importação de dados de Folha

SIGER está preparado para uso de CNPJ alfanumérico

A Receita Federal anunciou mudanças importantes na estrutura do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ),