Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

Alteração no cronograma do eSocial: eventos obrigatórios a partir de janeiro/2020 serão prorrogados

Será adiado o calendário de obrigatoriedade do eSocial que estabelece o envio de eventos de folha de pagamento para o Grupo 3 (micro e pequenas empresas, MEI, empregadores pessoas físicas e entidades sem fins lucrativos), eventos de Segurança e Saúde no Trabalho – SST para o Grupo 1 (empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões), bem como os eventos dos órgãos públicos e organizações internacionais.

O adiamento acontecerá em razão de mudanças decorrentes da simplificação do eSocial que estão em andamento, bem como a adequação à Medida Provisória nº 905/2019 – Emprego Verde e Amarelo.

As novas datas de obrigatoriedade serão definidas e divulgadas por meio de portaria específica, a qual será publicada nos próximos dias.

Fonte: portal.esocial.gov.br/

Posts relacionados

Catálogo de Produtos no SIGER Mobile Vendas

Temos uma novidade importante no aplicativo de vendas: a funcionalidade de Catálogo de Produtos já

Novo recurso: Fechamento rápida da Venda no PDV

Com o objetivo de melhorar o pagamento da venda do PDV e proporcionar uma nova

Memória de cálculo do MRP

A opção GIN 3.4-K-‘Planejamento e Necessidade de Materiais’, o MRP do módulo de Gestão Industrial, agora passa a contar