Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

Novidade no Módulo de Vendas e Faturamento: inclusão ilimitada de comissionados

A partir da versão 21.20 do ERP SIGER®, foi desenvolvida uma grande implementação no Módulo do Vendas e Faturamento, a partir da qual passa a ser possível cadastrar mais de 3 comissionados em um mesmo pedido.

Até então, era permitido incluir no faturamento 3 comissionados nos pedidos: 1 representante, 1 preposto e 1 vendedor. As ocorrências eram tratadas de forma fixa pelo ERP SIGER®.

Para remover esse limite, foi criado um parâmetro de sistema para indicar se permite múltiplos representantes.

Ao marcar o parâmetro é indicado que devem ser revistas as configurações na empresa do FAT, inclusive indicando quantos comissionados serão permitidos. Isso foi feito para não mudar o comportamento de forma não esperada pelos clientes e poder ser feito uma migração dos clientes para o novo formato.

Ao configurar múltiplos comissionados, algumas configurações mudam na empresa do FAT. É possível indicar quantos representantes serão aceitos e permite indicar se aceita o tipo do representante na manutenção dos pedidos. Também são limitados os tipos de comissão que podem ser aceitos, para indicar se aceita por representante ou produto.

Além das configurações, foram adaptados diversos pontos como a manutenção do pedido (antiga e nova), manutenção da nota, inicializações dos representantes, junção/quebra de pedidos, integração com FIN e recálculo de comissões. Também foram revisados todos os pontos do SIGER® que tratavam os representantes de forma fixa, passando a preparar para múltiplos representantes.

Exemplo da empresa configurada permitindo 7 representantes

Por
Thiago Weber
Desenvolvedor

Posts relacionados

Catálogo de Produtos no SIGER Mobile Vendas

Temos uma novidade importante no aplicativo de vendas: a funcionalidade de Catálogo de Produtos já

Novo recurso: Fechamento rápida da Venda no PDV

Com o objetivo de melhorar o pagamento da venda do PDV e proporcionar uma nova

Memória de cálculo do MRP

A opção GIN 3.4-K-‘Planejamento e Necessidade de Materiais’, o MRP do módulo de Gestão Industrial, agora passa a contar