Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

Ajuste automático do salário mínimo para todos os pro labores e funcionários CLT por múltiplas empresas

Implementado rotina para ajustar o salário mínimo dos pro labores e funcionários por múltiplas empresas, MENU 2.8-S. Está rotina ajustará somente o salário mínimo informando na tabela de INSS/Imposto de renda MENU 1.3-M tabela 1 Após ajustado a tabela de INSS o valor do salário mínimo, acessar o MENU 2.8-S, [...]

Implementado rotina para ajustar o salário mínimo dos pro labores e funcionários por múltiplas empresas, MENU 2.8-S. Está rotina ajustará somente o salário mínimo informando na tabela de INSS/Imposto de renda MENU 1.3-M tabela 1

Após ajustado a tabela de INSS o valor do salário mínimo, acessar o MENU 2.8-S, informar a competência para o SIGER® buscar o salário mínimo que está vigente, informar o motivo e a data da alteração salarial, esta informação ficará gravado no histórico de alteração salarial. A flag “Múltiplas empresas” já vem selecionada para buscar as empresas que deseja alterar em uma única vez, na próxima tela selecione as empresas que deseja alterar o salário mínimo.

Ao avançar na próxima tela, tem a seleção padrão de funcionários, para selecionar as categorias do eSocial que deseja alterar o salário mínimo. Por padrão, já vem filtrado às categorias de pró-labore.

Para filtrar as categorias do eSocial, pressione botão [F2-Filtros adicionais] e selecione o campo “Categoria do trabalhar para eSocial”.

Ao avançar, na próxima tela SIGER® listará todos os funcionários que serão reajustados, com opção de selecionar quem será ajustado e ainda poderá ser listado o relatório em Excel.

Ao marcar os funcionários e avançar, será efetuado o ajuste do salário mínimo, gravando o histórico de cada MENU 1.8-D botão [Consulta] botão [Hist. contratuais]. Essa funcionalidade proporciona agilidade e eficiência no processo de atualização salarial em empresas com múltiplos colaboradores.

Posts relacionados

Novas formas de pagamento na liquidação da Frente de Caixa 

Na liquidação de documentos da Frente de Caixa passa a ser possível utilizar formas de

Emissão de carta de vencimento via Rech Messenger

Trouxemos uma implementação importante para o processo de envio de cobrança para clientes: agora o

Manutenção Simplificada de Formulações/Estruturas

Buscando facilitar a manutenção de formulações, a partir da versão 25.10g do ERP SIGER® está