Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

Integração do Gerador de Relatórios com Google Drive

Agora os usuários do ERP SIGER® poderão exportar um arquivo do Gerador Relatórios para o Google Drive. Após gerar o relatório/gráfico/XML/TXT o arquivo é enviado diretamente para o Google Drive, sendo salvo na pasta “RECH\Gerador de relatórios” com o nome indicado no campo “Arquivo de saída”. A configuração do relatório [...]

Agora os usuários do ERP SIGER® poderão exportar um arquivo do Gerador Relatórios para o Google Drive.

Após gerar o relatório/gráfico/XML/TXT o arquivo é enviado diretamente para o Google Drive, sendo salvo na pasta “RECH\Gerador de relatórios” com o nome indicado no campo “Arquivo de saída”.

A configuração do relatório é feita na janela “Configuração do arquivo de saída”.

Configurando o relatório para ser exportado para o Google Drive.
Configurando o relatório para ser exportado para o Google Drive.

Com esse recurso, é possível gerar o relatório por linha de comando/tarefa agendada e salvar diretamente no Google Drive, sem interação do usuário.

Para utilizar a exportação é necessário o usuário possuir integração com Google Drive configurada na manutenção de usuários. Se o usuário não possuir essa configuração, o relatório poderá ser configurado para exportar para o Google Drive, porém a exportação só será executada para os usuários que possuírem essa configuração.

Configurando usuário para integrar com o Google Drive.
Configurando usuário para integrar com o Google Drive.

Posts relacionados

Um novo Módulo de Gestão de Cardápios

Você sabia que o SIGER® possui um módulo de Gestão de Cardápios? Esse módulo bem esquecido dentro do

Novidades na Seleção Padrão do ERP SIGER®

A rotina de Seleção Padrão do ERP SIGER® recebeu várias melhorias de usabilidade na versão 25.20a, atual Beta.

Pendências bancárias de comunicação online

Com o crescimento da aderência às cobranças online, surgiram novas necessidades no uso desta rotina.