A Rech Informática comunica a todos os clientes que terão a obrigatoriedade para Emissão de Nota Fiscal Eletrônica em Ambiente de Produção a partir de 01/04/2010, que deverão realizar o procedimento conforme descrito abaixo para adequar a empresa a Emissão de NF-e em Ambiente de Produção.
Passo 1:
Acessar a alteração de empresas no módulo do Faturamento, menu 1.2-A e informar a sigla da empresa. Acessar o botão Nota Fiscal e logo após Séries/Faturas. Na a janela dos Dados para séries/faturas onde a configuração deverá ficar conforme imagem abaixo, ou seja, a Série utilizada pela empresa atualmente deverá ser movida para a segunda linha e na primeira deverá constar a série NE com a númeração começando do zero.
Passo 2:
Ainda na alteração de empresas, acessar o botão Nota Fiscal e logo após Dados para NF-e. Na janela dos Dados para Nota Fiscal Eletrônica, no campo Fase de Emissão de NF-e deverá ser alterado da opção 2-Fase 2 – Emissão Simultânea para a opção 3-Fase 3 – Produção e em seguida avançar e confirmar a alteração. A configuração deverá ficar conforme imagem abaixo:
Passo 3:
Acessar os Parâmetros do Sistema, menu 1.1-P do Faturamento e clicar no botão Livros Fiscais e logo após em Associação de Séries. Deverá ser acrescentada a série NE com valor 1 na coluna do Sintegra e NF-e conforme imagem abaixo e gravar a alteração.
A última configuração que deve ser realizada é no Monitor da Nota Fiscal Eletrônica. Para configurar o monitor ao ambiente de produção deverá ser aberto o ícone do mesmo na área de trabalho do usuário ou acessar a opção 2.3-G > 4 – Verificar disponibilidade de serviço da SEFAZ no computador que realiza a emissão de NF-e.
No ícone ao lado da hora no canto direito inferior do monitor, com isso, clicar com o botão direito em cima do ícone do monitor e acessar a opção de Configurações. Também pode ser acessado com um duplo clique e clicar no botão de configurações.
Na aba Geral, deverá ser alterado o ambiente conforme imagem abaixo. Alterar a opção de Homologação para Produção.
Após realização dos passos indicados acima, a empresa estará configurada para emitir Nota Fiscal Eletrônica em Ambiente de Produção, conforme obrigatoriedade em 01/04/2010.