Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

2010/07 – Melhoria na rotina de geração da demonstração do resultado – DRE

No intuito de agilizar e facilitar a geração da demonstração de resultado, recentemente foi desenvolvida melhoria nesta rotina. Nas versões anteriores não era possível, na opção 4.3-G, gerar a demonstração do resultado quando o exercício contábil havia sido encerrado, porque as contas de resultado estavam sem saldo (zerado na ocasião [...]

No intuito de agilizar e facilitar a geração da demonstração de resultado, recentemente foi desenvolvida melhoria nesta rotina.

Nas versões anteriores não era possível, na opção 4.3-G, gerar a demonstração do resultado quando o exercício contábil havia sido encerrado, porque as contas de resultado estavam sem saldo (zerado na ocasião do encerramento). Era necessário excluir o encerramento para então gerar a DRE.

Na versão disponibilizada em 02 de junho de 2010, passou a ser possível efetuar a geração da DRE com o exercício contábil encerrado.

Ao acessar a opção 4.3-G, se a geração da demonstração já tiver sido feita anteriormente será exibido:

Clicando no “Sim”, se o exercício contábil estiver encerrado, exibirá:

Para tal procedimento, o sistema irá considerar os saldos das contas de resultados anteriores ao encerramento, ou seja, irá desconsiderar o lote de encerramento, para gerar/atualizar novamente a demonstração.

Posts relacionados

Importação de pedido automaticamente após a venda do PDV 

Com o objetivo de tornar o uso diário do PDV mais ágil e dinâmico, foi criado

Novo recurso no grid: Filtro de cores

Com o objetivo de tornar a visualização das informações mais clara e eficiente, foi implementado

Diagnóstico de Serviços do SIGER®

Agora o SIGER® conta com uma opção para diagnosticar o estado de seus principais serviços e funções. Conceito Depois