Temos conhecimento de que as empresas tem produtos cadastrados no SIGER® com determinado tipo de unidade de medida(metros, quilos, pares, litros, etc…), e muitas vezes nas notas fiscais eletrônicas dos fornecedores os produtos vem com outro tipo de unidade.
Nas versões anteriores do SIGER®, quando ocorria essa divergência entre o tipo de unidade que estava cadastrado no sistema e o que vinha no arquivo XML, não era possível realizar a importação do arquivo.
Considerando esta realidade, foi desenvolvida melhoria na rotina de importação dos arquivos XML, possibilitando fazer a importação de arquivos em que a unidade de medida do cadastro do produto, seja diferente do informado na NF-e.
Essa implementação foi disponibilizada no SIGER® no dia 16 de Julho de 2010, portanto os usuários devem atualizar o sistema para receber essa nova versão, caso ainda não tenham atualizado.
Na versão atual, ao importar arquivo XML de nota de fornecedor, na janela de equivalência dos produtos, quando a unidade do produto no SIGER® for diferente da unidade proveniente do arquivo da NF-e, deverá ser informado fator para conversão, conforme exemplo a seguir: