Até a versão 9.30 do SIGER®, o acesso às configurações de e-mail era feito através do menu “1.1-N – Configurações de internet”, como mostra a imagem a seguir:
A partir da versão 10.10, o acesso às configurações de e-mail deverá ser feito através da manutenção dos parâmetros do sistema (menu 1.1-P). Esta alteração foi feita com o intuito de agilizar, facilitar e centralizar essas configurações, agrupando as funcionalidades similares do sistema.
Quando acessada a antiga opção 1.1-N, exibirá a seguinte mensagem:
—————————
SIGER – Informação
—————————
Para alterar essas configurações, utilize o menu P-Parâmetros do sistema, botão “E-mail”.
—————————
OK
—————————
Assim, configurações de e-mail poderão ser feitas nos parâmetros, conforme mostra a figura a seguir:
O acesso a esse botão fará abrir a janela de configurações de e-mail (similar a que existia antes, com algumas poucas alterações).
Essa mesma janela agora será aberta na manutenção de usuários (botão “e-mail->Config.avançadas”):
E na manutenção de empresa do faturamento (“Config.de e-mail->Nota Fiscal Eletrônica->Config.avançadas”):
Foram desenvolvidas alterações a respeito das configurações de e-mail. Passou a ser possível configurar tanto nos parâmetros quanto por usuário.
Se configurado no usuário que ele utiliza configurações próprias para envio de e-mail, o sistema irá utilizá-las quando for efetuar o envio.
Também foi criada a possibilidade de configurar um e-mail especial para envio de NF-e, nas configurações de e-mail da empresa. Se configurado que utiliza configurações próprias para envio de e-mail de NF-e, utilizará esse endereço de e-mail para enviar os arquivos xml.