Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

2011/38 – Adequação no SIGER- DACON – Versão 2.5

Comunicamos a todos clientes que utilizam o Módulo de Livros Fiscais, que foi feita adequação no SIGER®, para geração do arquivo da DACON no formato da nova Versão 2.5.

Essa adequação foi disponibilizada no SIGER® no dia 27 de Setembro de 2011 às 16:00, portanto os usuários devem atualizar o sistema para receber essa nova versão após essa data/hora, caso ainda não tenham atualizado.

OBSERVAÇÃO:
Tivemos relatos de clientes que ao importar os arquivos no programa da DACON 2.5, os campos de valores apareciam zerados.

Após diversas pesquisas e simulações identificamos que provavelmente as primeiras versões do programa da DACON 2.5, liberados pela Receita Federal apresentavam esta inconsistência na importação do arquivo.

Para resolver esta questão, foi preciso desinstalar o programa da DACON – Versão 2.5 e instalar novamente, para somente então com a última versão do programa liberado pela RFB, conseguir realizar a importação do arquivo com sucesso.

Posts relacionados

Cronograma para obrigatoriedade da geração do IBS e CBS dos documentos fiscais eletrônicos

Foi publicado o Ato Conjunto RFB/CGIBS nº 4, de 30 de julho de 2026 que

Notas de Débito e Crédito: conheça a atualização do SIGER® para atender ao Ajuste SINIEF 49/2025

O SIGER® está preparado para atender às exigências do Ajuste SINIEF 49/2025, trazendo a emissão

Geração automática de requisição de compra a partir de apontamentos

Foi disponibilizado novo recurso para geração de requisições de compra automaticamente no apontamento de ordens de produção no ERP SIGER®. O