2011/45 – Alterações na forma de cadastro das Formulações e Combinações

A partir da versão 11.20 do SIGER® (sucessora da versão 11.10) liberada a partir de 07/10/2011, será possível fazer o cadastro das combinações, talões auxiliares, equivalências de tamanhos e operações de atelier a partir da manutenção das formulações, unindo em um único local as informações necessárias para produção.
Essa implementação visa diminuir o tempo de cadastro de novas estruturas de produto (formulação), bem como suas variações (combinações) e tabelas auxiliares (equivalências de tamanho, operações de atelier e talões auxiliares).

* Para quem não utiliza combinação não mudou a forma de cadastro da formulação, com exceção da tabela de equivalência de tamanho que migrou para janela de manutenção da formulação.

* As novas versões são distribuídas de forma gradual para todos os clientes, de acordo com um calendário pré-estabelecido pela Rech Informática, que pode ser antecipada através de solicitação para o e-mail suporte@rech.com.br.

O que mudou na formulação?

1- Algumas tabelas por empresa foram migradas para formulação, são elas:

“13-Componentes por modelo (talão auxiliar)”

“19-Tipos de operação para atelier”

“40-Equivalência de tamanhos”

Veja como ficou a nova manutenção da formulação:

* Só exibe os botões de operações de atelier e talões auxiliares se possui PCP p/ Calçados contratado.

* A aceitação do lead-time para PCP p/ Calçados passou a ser em lista, acessado pelo botão “Metas” na janela de dados para ficha técnica/ metas de produção. Veja abaixo:

2- Uma tabela por empresa que foi extinta (passou sua manutenção para janela da formulação), é ela:

“08-Combinações”

Veja como ficou a nova manutenção da combinação:

* Só exibe os botões de EAN, liberações por cliente e operações por combinação se definido que utiliza por combinação.

* Devido à reestruturação dos arquivos das formulações, criação de ID para agilizar a busca no banco de dados aumentando a performance do sistema, houve a necessidade da conversão de arquivos que será executada automaticamente após a atualização. Essa conversão dos arquivos de formulações/combinações pode levar um tempo considerável, dependendo do tamanho da base de dados e performance do conjunto de ambiente operacional existente (servidor e rede), por isso solicitamos que essa atualização seja feita diretamente no servidor e fora do horário de expediente. Enquanto estiver convertendo não será possível acessar o SIGER® no servidor ou de qualquer estação de trabalho.