2011/47 – Atualização do Preço de Reposição e Custo de Aquisição

Para empresas que fazem manutenção no Custo de Aquisição/Preço de Reposição, segue mudança de critério para a forma de atualização dos mesmos no cadastro do produto.

Definições:

Preço de reposição: preço que será pago pela empresa quando ocorrer a necessidade de repor o produto no estoque, ou seja, o valor da compra efetiva, sem deduções de impostos, como PIS/COFINS e acréscimo de despesas, como frete. O único imposto que poderá ser deduzido do preço de reposição será o ICMS, quando a empresa efetua o crédito do mesmo e dependendo da parametrização definida.

Custo de aquisição: valor da compra deduzidos os impostos, como PIS/COFINS para empresas enquadradas no Lucro Real, e adicionado despesas, como o frete, quando este for lançado e houver vinculação com a nota de compra.

SITUAÇÃO 1: Empresas que NÃO POSSUEM o módulo de LIVROS FISCAIS contratado

Versão 11.10 (antes)

– O menu do EST 2.1-T atualizava o Preço de Reposição do cadastro do produto, e também era possível atualizar o preço de reposição alterado manualmente (flag da seleção).

Versão 11.20

– O menu do EST 2.1-T irá atualizar o Custo de Aquisição. O preço de reposição SEMPRE será atualizado pelo lançamento das notas de entrada de forma on-line, ou seja, não é possível definir a atualização do preço de reposição de forma off-line.

– Apenas será possível atualizar o preço de reposição alterado manualmente quando ocorrer o lançamento de uma nova nota de compra ou se for alterado manualmente no cadastro do produto.

SITUAÇÃO 2: Empresas que POSSUEM o módulo de LIVROS FISCAIS contratado

Versão 11.10 (antes)

– Era possível atualizar o Preço de Reposição do cadastro dos produtos pelo módulo de Livros Fiscais OU pelo módulo de Controle de Estoques, E configurar o Preço de Reposição para ser atualizado de forma off-line, ou seja, não atualiza no lançamento da nota, mas sim quando é rodada a rotina de atualização (EST 2.1-T ou LFI 2.1-T).

Versão 11.20

– Apenas é possível atualizar o Preço de Reposição e o Custo de Aquisição pelo módulo de Livros Fiscais. Ao acessar o EST 2.1-T será exibida mensagem.

– No LFI 2.1-T será possível alterar o Preço de Reposição, caso esteja parametrizado como atualização off-line e, o Custo de Aquisição caso tenha sido alterado manualmente.

** Estas alterações estão disponíveis desde 12/12/2011 na versão 11.20. As novas versões são distribuídas de forma gradual para todos os clientes, de acordo com um calendário pré-estabelecido pela Rech Informática.

A distribuição desta versão pode ser antecipada através de solicitação para o e-mail suporte@rech.com.br.