Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

2012/03 – Melhorias na apuração de DARFs com DACON

Com as alterações implementadas no sistema para atender a legislação do SPED, fez-se necessário efetuarmos algumas melhorias na apuração dos DARFs com DACON. 1-Aplicamos o rateio proporcional dos créditos de PIS/COFINS com base nas Receitas Tributadas do Mercado Interno, Não tributadas do mercado Interno e Receitas de Exportação. 2-Aplicamos as [...]

Com as alterações implementadas no sistema para atender a legislação do SPED, fez-se necessário efetuarmos algumas melhorias na apuração dos DARFs com DACON.

1-Aplicamos o rateio proporcional dos créditos de PIS/COFINS com base nas Receitas Tributadas do Mercado Interno, Não tributadas do mercado Interno e Receitas de Exportação.

2-Aplicamos as regras de distribuição dos créditos pelas CFOPs a partir das instruções estabelecidas pelo SPED;

Fonte: http://www1.receita.fazenda.gov.br

3-Possibilidade de definir no lançamento das notas de entrada qual campo da DACON receberá o crédito, mesmas regras aplicadas no SPED.

4-Possibilidade de visualizar a composição dos valores por campo da apuração.

5-Possibilidade de controlar os créditos acumulados nas fichas 13 e 23.

Posts relacionados

Reestruturação do Cadastro de Veículos

A conclusão de um novo projeto marca uma modernização no cadastro e manutenção de veículos

Novos recursos no painel de ícones

Com o objetivo de tornar o uso diário do sistema mais ágil e intuitivo, foram

Personalização na ação do duplo clique nos grids!

Anteriormente no ERP SIGER®, a ação executada pelo duplo clique nas telas de grid dinâmico era