A partir da versão 15.10 toda a manutenção do histórico de cargos e do histórico de salários fica dentro do cadastro do funcionário.
Para acessar o histórico de salários, deve ser acessado o cadastro do funcionário, através do menu 1-8-C, informe o funcionário, acesse o botão “Sal/Pagto”, botão “Salário” e botão “Hist.Alteração salarial”. Vai abrir a manutenção do histórico de salários onde constará toda a história do salário do funcionário.
Da mesma forma, se acessar o botão “Profissionais 2″, dentro do cadastro do funcionário, e depois o botão “Hist.Cargos”, vai abrir a manutenção do histórico de cargos (semelhante ao histórico salarial).
Somente o usuário supervisor tem permissão para alterar os históricos. Não é necessário atualizar os históricos, pois ao alterar um cargo ou salário do funcionário e gravar a informação, será gerado um registro de histórico automaticamente. Com a disponibilização destes históricos, a ficha de registro passa a utilizar isto para imprimir os valores, desta forma não é mais necessário alterar as fichas financeiras para ajustar o histórico salarial, a manutenção é feita apenas em um local.
Esta implementação foi disponibilizada nas versões 15.10 e posteriores, no dia 26 de abril de 2015, às 16:40.