Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

2018/09 – Implementações nas Rotinas de Importação e Conciliação de Extrato Bancário

Na versão 17.10 disponibilizamos a possibilidade de importação e conciliação do extrato bancário pelo Módulo de Controle Financeiro.  A necessidade foi identificada em clientes que fazem transferência entre suas contas e fazem tanto a importação do extrato bancário da conta origem quanto da conta destino. Nesta operação o histórico da saída [...]

Na versão 17.10 disponibilizamos a possibilidade de importação e conciliação do extrato bancário pelo Módulo de Controle Financeiro

A necessidade foi identificada em clientes que fazem transferência entre suas contas e fazem tanto a importação do extrato bancário da conta origem quanto da conta destino. Nesta operação o histórico da saída na conta origem também é utilizado como histórico na movimentação de entrada na conta destino.

Por mais que os movimentos sejam diferentes (entrada/crédito e saída/débito), o histórico do extrato é mesmo, fazendo com que a importação do extrato utilizasse um mesmo histórico para a entrada e para saída.

Então, criamos uma nova coluna nas configurações de importação FIN 3.7-M, para que seja possível configurar históricos diferentes para entrada e saída.

 Clique para ampliar!

Atenção: A nova coluna duplicou o histórico, para que o funcionamento permanecesse o mesmo. Não é necessário que tenham o histórico de entrada e o de saída informados.

Visualização de dados contábeis e financeiros para conciliação

A rotina de importação e conciliação foi criada inicialmente o Módulo de Contabilidade. Nas telas de conciliação estavam sendo mostrados os históricos contábeis, o que dificultava a utilização dos usuários do Módulo de Controle Financeiro.

Na conciliação FIN 3.7-C, foram criadas novas colunas para código e descrição do histórico financeiro. Esse mesmo grid possui o configurador de colunas, e o usuário pode ajustar conforme a sua necessidade.

Clique para ampliar!

Posts relacionados

Como escolher o ERP ideal para sua indústria e evitar prejuízos no futuro

Introdução Escolher um ERP é uma das decisões mais estratégicas para o futuro de uma

SPED Reinf: Melhorias na Geração para Múltiplas Empresas

Gerenciar o SPED Reinf para múltiplas empresas ficou muito mais simples, rápido e inteligente. A rotina foi reformulada – da interface à lógica

Novo Recurso do RFP – Buscador de Uso de TAG

Localizar onde uma determinada TAG é utilizada no RFP pode ser fundamental, seja para corrigir