Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

2018/10 – Integração das cotas de apropriação de crédito de PIS/COFINS dos bens do Gestão Patrimonial na Contabilidade

Agora é possível integrar as cotas de apropriação de créditos de PIS/COFINS dos bens do Módulo de Gestão Patrimonial na Contabilidade. Até então esses lançamentos eram feitos de forma manual direto na Contabilidade. A rotina de cálculo mensal passou a calcular as cotas de PIS/COFINS dos bens e acumular nos totais [...]

Agora é possível integrar as cotas de apropriação de créditos de PIS/COFINS dos bens do Módulo de Gestão Patrimonial na Contabilidade. Até então esses lançamentos eram feitos de forma manual direto na Contabilidade.

A rotina de cálculo mensal passou a calcular as cotas de PIS/COFINS dos bens e acumular nos totais do Gestão Patrimonial, agora no gerador de relatórios é possível criar relatórios com essa informação a partir da tabela 157-Cálculo de apropriação e correção monetária. Para fazer a integração dos valores é necessário primeiro configurar as contas devedoras, credoras e histórico para os lançamentos das cotas na manutenção de empresas do Gestão Patrimonial, menu 1.2-A, botão “Dados das integrações” conforme figura abaixo:

Uma vez configurado, é só acessar a nova opção de integração criada no menu 2.3, opção “U-Integra Cotas PIS/COFINS”, conforme figura abaixo:

A seleção da integração de PIS/COFINS não mudou a integração das depreciações e baixas, basta selecionar o período e o número do lote que as informações integrarão na Contabilidade.

Posts relacionados

Como escolher o ERP ideal para sua indústria e evitar prejuízos no futuro

Introdução Escolher um ERP é uma das decisões mais estratégicas para o futuro de uma

SPED Reinf: Melhorias na Geração para Múltiplas Empresas

Gerenciar o SPED Reinf para múltiplas empresas ficou muito mais simples, rápido e inteligente. A rotina foi reformulada – da interface à lógica

Novo Recurso do RFP – Buscador de Uso de TAG

Localizar onde uma determinada TAG é utilizada no RFP pode ser fundamental, seja para corrigir