A partir da versão 19.20a do SIGER® está disponível a nova Manutenção de Pedidos/Notas.
A nova manutenção foi criada para que o usuário tenha uma visão ampla do que está sendo feito, tendo um acesso visível aos campos e botões, o que facilita e agiliza a manutenção do pedido, sem precisar passar por várias janelas.
Essa mudança estrutural é parte da missão da Rech de otimizar os processos e fornecer recursos que contribuam com a potencialização dos nossos clientes.
Entenda o que mudou
Na versão 19.10 e anteriores do SIGER® a inclusão de pedidos passava por várias janelas para inserção de dados e por diversas outras janelas de validação até a conclusão do pedido.
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A partir da versão 19.20 do SIGER® a manutenção de pedidos será em uma única janela, mantendo as validações configuradas na empresa do faturamento e com acesso a botões visíveis na janela inicial para a inserção dos dados que antes acessados durante a navegação das janelas.
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A janela inicial na Nova Manutenção está composta pelos seguintes campos
Na parte superior encontram-se os dados do Destinatário e do Pedido:
- Código do Pedido
- Espécie de Saída/Entrada
- Código do Cliente/Fornecedor
- Município e UF do Destinatário
- Identificação de Contribuinte Estadual
- Naturezas de Operação ( CFOPs)
- Datas de entrada do pedido e Data de entrega/faturamento
- Posição do pedido / Posição de faturamento
- Local de estoque
Na parte central encontram-se os dados dos Itens da Venda e os dados de Cobrança e Transporte.
Os dados dos itens do pedido se mantem em lista, sendo possível acessar os botões dos dados das tributações como o Botão ICMS/IPI e Botão ISS.
Além disso, permanece o Botão […] que continuará dando acesso aos dados detalhados do item, semelhante à manutenção antiga.
Na parte inferior, os primeiros botões da janela servem para adicionar/alterar os dados necessários para a finalização do pedido, Botões de manutenção do pedido que antes estavam em janelas separadas.
Os botões localizados no final da janela servem de Consulta a Dados e Informações do pedido.
Onde visualizar informações importantes do pedido? Em quais Botões elas estão?
As principais informações sobre o pedido estão no Botão Dados Gerais, sendo elas: Origem do pedido, Posição de faturamento, Posição de Bloqueio, Alíquota interna de ICMS do destino, Tipo de pedido e número do Nosso pedido.
Além disso, em uma versão futura do SIGER® será possível configurar os campos do pedido que serão visíveis na janela principal.
Qual a finalidade do Botão Feedback?
O Botão Feedback foi criado para permitir que o usuário envie para Rech elogios, críticas ou sugestões sobre o uso da nova manutenção e suas funcionalidades.
Experimente a nova manutenção e em caso de dúvidas, entre com contato com nosso Suporte!