Módulo de PDV de cara nova!

Com o objetivo de simplificar a operação de venda e facilitar a implantação do Módulo de PDV, a Rech Informática implementou várias melhorias, conheça.

 

Mudanças na tela de vendas

A janela da manutenção de vendas do PDV foi reformulada, fazendo maior aproveitamento do espaço disponível em tela. Além disso, seu visual foi atualizado, utilizando componentes com design modernizado. As funcionalidades de uso frequente, como o cancelamento da venda e o cancelamento de item da venda, passam a estar disponíveis na própria tela principal do PDV. Ainda, a exibição dos itens da venda em andamento passa a permitir a consulta de qualquer item da venda, independente da quantidade de produtos já confirmados.

 

Informações extras na tela de vendas

Algumas informações importantes passaram a constar na tela principal da manutenção de vendas do PDV. O código do vendedor e o código da lista de preço passaram a ser aceitos na tela principal, permitindo que o usuário informe-os sem a necessidade de uma janela específica para isso. Para facilitar a visualização, o código e nome do cliente da venda também passaram a ser exibidos na tela de vendas do PDV.

 

Opção de feedback do usuário

A ferramenta de feedback, disponível na tela principal de vendas do PDV, permite a digitação de um texto que será enviado para a Rech Informática, além de possibilitar a classificação da experiência do usuário (boa, média, ruim). Essas informações poderão colaborar na melhoria de usabilidade das funcionalidades do PDV.

 

Forma de identificação do produto

A partir da configuração da busca inteligente de produtos no PDV (PDV 1.2-A), passa a ser possível a pesquisa de produtos a partir da descrição, referência, código EAN e código. Caso mais de um cadastro se enquadre na busca, serão exibidos todos os registros possíveis para que o usuário possa selecionar o correto.

 

Mudanças na tela de consumidor da venda

A janela de informações do consumidor da venda passa a apresentar os dados em fonte maior, assim permitindo que o cliente acompanhe a digitação de seu CPF e nome, por exemplo.

 

Forma de identificação do cliente da venda

A partir da configuração de busca inteligente de clientes no PDV (PDV 1.2-A), passa a ser possível a pesquisa de clientes a partir da razão social, fantasia, código e/ou CPF/CNPJ. Caso mais de um cadastro se enquadre na busca, serão exibidos todos os registros possíveis para que o usuário possa selecionar o correto.

 

Controle automático de abertura e fechamento de caixa

Na configuração do terminal de vendas do PDV (PDV 1.4-A > Tabela 16) passa a ser possível definir como automática a abertura e fechamento do caixa de vendas deste terminal. 

Ao configurar o terminal desta forma, o usuário do caixa não será mais questionado sobre abertura ou fechamento do dia de movimentação. Mesmo assim, o SIGER® continuará gravando os registros de caixa para totalização dos valores de vendas do dia.

 

Conferência do fechamento de caixa

Ao acionar o fechamento de caixa, passa a estar disponível uma tela para conferência dos valores totalizados para o dia de movimentação. Caso os valores apresentados não estejam de acordo com o valor em caixa, é possível retornar à manutenção para realizar os ajustes necessários (sangria/suprimento). Desta forma, garante-se maior consistência entre os totalizadores gravados no SIGER® e os valores contidos no caixa da loja.

 

Melhorias na configuração de cartões

Além da remodelagem da tela de configuração de cartões, a opção de inativação do cartão e duas novas funcionalidades foram disponibilizadas: importação de configurações de outra sigla de empresa; inclusão em lote de configurações para uma bandeira de cartão.

Por:
Marina Letícia Laux
Desenvolvedora