Junto com o crescimento de nossos clientes, aumenta também a necessidade de criar rotinas que efetuem tratamentos em lote. Dessa forma, acabamos de disponibilizar um recurso para agilizar a rotina do departamento financeiro. No Módulo de Controle Financeiro foi disponibilizado um novo botão na manutenção consolidada de notas (FIN 2.1-M) para permitir a criação de múltiplas faturas.
Seleção inicial
Primeiramente devem ser marcadas as notas a faturar no grid principal. Após a seleção de notas, deve ser acionado o botão para aceitação da janela de configuração das faturas:
Já é usuário do ERP SIGER®? Clique aqui para acessar a página do help, onde constam as especificações de cada campo da seleção.
Montagem das faturas
Ao avançar (antes da gravação) é aceita a janela de conferência das faturas:
Nesta janela, permite-se a alteração de datas de vencimento para qualquer ajuste necessário.
- Botão <Alt.Vencimento> – Permite alterar as datas individualmente.
- Botão <Alt.Múlt.Vencimentos> – Permite alterar datas em lote.
Gravação das faturas
Por fim, cria-se a fatura, vinculando os desdobramentos (documentos) com as notas do financeiro conforme a acumulação selecionada.
A rotina está disponível tanto para o faturamento de notas de clientes quando de fornecedores.