O WhatsApp é largamente utilizado pelas empresas para manter contatos de venda com os clientes, obter feedback de representantes, entre outros.
Nosso Time de Desenvolvimento da área de Faturamento, disponibilizou um novo recurso geral do SIGER®, permitindo acessar rapidamente o WhatsApp a partir de campos de telefone, facilitando muito o processo de contato.
O antigo botão padrão de telefone possuía ícone, hint (dica ao posicionar o mouse no botão) e mensagem ao clicar que remetiam à operadora de telefonia do número informado.
Agora o botão recebe ícone e ação ao clicar relacionadas ao Whatsapp. A identificação da operadora permanece no hint, como antes.
Um exemplo de uso é do módulo Telemarketing/SAC, na manutenção de contatos:
Ao clicar no botão, é aberto no navegador do computador rodando o SIGER® o site do WhatsApp com um botão para iniciar a conversa.
Se o aplicativo do WhatsApp estiver instalado no computador, abrirá automaticamente o aplicativo, diretamente na conversa com o número do cadastro.
No caso de não ter o aplicativo instalado, há a opção de abrir a conversa na versão web do aplicativo, após clicar no botão “INICIAR CONVERSA”:
Se o telefone informado não tiver WhatsApp, o próprio se encarrega de avisar ao usuário:
O recurso está disponível a partir da versão 20.20c do SIGER®.