Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

Atualização individual de cadastro optante do Simples Nacional

Após o êxito da atualização em lote do enquadramento no Simples Nacional, foi implementada uma funcionalidade adicional que possibilita consulta e atualização individual sobre o enquadramento no Simples Nacional diretamente da tela de cadastro de clientes e fornecedores, nas rotinas de busca de dados do SEFAZ/Receita Federal.

A partir de agora, é possível realizar consultas individuais para cada cadastro que possua um CNPJ, verificando se o mesmo está cadastrado como optante pelo Simples Nacional na base de dados do SEFAZ. 

Na tela de cadastro de clientes/fornecedores, utilizando a tecla F7 nos campos de CNPJ ou razão social ,  é possível acessar a funcionalidade de  “Busca dados da Sefaz/Receita”, onde foi incluída a opção “Ajustar cadastro optante do Simples Nacional”.

Opção no cadastro de clientes/fornecedores:

Janela de Busca dados Sefaz/Receita Federal:

Janela de Dados cadastrais a serem atualizados:

Essa integração da consulta individual com a rotina de busca de dados do SEFAZ amplia ainda mais as possibilidades de análise, fornecendo informações precisas sempre que necessário. E para garantir praticidade, o SIGER® memoriza a última opção utilizada na empresa, economizando tempo no dia a dia do usuário.

Posts relacionados

Turma do Talentos Desenvolvedores 2026 inicia na Rech

No dia 19 de janeiro de 2026, a Rech abriu as portas para dar as

Novo Módulo: Planejamento de Cardápios

Nas empresas do ramo de produção de refeições, um planejamento é fundamental para a organização

Novas manutenções consolidadas de tabelas da formulação/estrutura

Foram disponibilizadas novas opções para alteração geral de formulações/estruturas no SIGER®, que utilizam como base manutenções