A disponibilização de Formulários RFP e DOCX nos módulos do ERP SIGER® vem aumentando gradativamente, assim como a adesão dos usuários vai crescendo à medida que novos modelos são criados.
Visando facilitar o gerenciamento dos formulários, constantemente são implementadas melhorias nas rotinas de manutenção/seleção dos modelos de impressão. A seguir citamos as principais alterações realizadas no decorrer das últimas versões do SIGER®.
Reformulação da janela de manutenção dos modelos
Reformulamos a janela de manutenção/seleção dos modelos para que seja mais intuitiva aos usuários e tenha uma melhor usabilidade, facilitando o seu uso.
Disponibilização de novos recursos
Ao acessar a manutenção/seleção dos modelos pela manutenção da empresa (1.2-A, <Layouts de impressão>) pode ser verificado que há uma flag ‘Fixo’ disponível para cada modelo. Essa flag serve basicamente para indicar que um modelo é fixo por empresa e os usuários não poderão imprimir outro modelo que não seja aquele.
Além disso, criamos uma nova janela para consultar informações específicas de cada modelo. Nela é exibido atualmente o menu principal onde pode ser impresso o modelo e também, se o modelo possui o recurso ‘Minha TAG’.
Facilitador para acesso a manutenção de modelos por usuário
Adicionamos ao ‘Painel de ferramentas operacionais’ (CTRL + F8) um atalho para facilitar o acesso à janela de manutenção/seleção de modelos do usuário, tornando mais prático o acesso a essa janela em diversos pontos do SIGER®.