O ERP SIGER® apresenta diversos recursos e rotinas que auxiliam os gestores em processos e controles do dia-a-dia. Um desses recursos é a configuração de bloqueios. Presente em todos os Módulos do ERP SIGER®, o recurso permite que o usuário configure uma série de condições que podem liberar ou bloquear uma entrada no ERP. Os bloqueios podem ser configurados em cada módulo de acordo com as políticas da empresa.
O recurso de bloqueios permite que a empresa garanta que as rotinas sigam os padrões estipulados, independente da origem, seja na inclusão de pedidos, ordens de compra, ordens de produção, movimentos financeiros, cadastro de produtos, entradas de estoques, beneficiamentos, entre outros.
Para as origens dos bloqueios, o ERP SIGER® apresenta uma lista de mais de 500 bloqueios condicionais, que levam em conta variáveis como:
- Prazos
- Valores
- Quantidades
- Limites
- Preços
- Descontos
- Parcelamentos
- Tempos
- Entre outros
Porém, em muitos casos os usuários podem liberar uma rotina de bloqueio. Para oferecer um controle efetivo nesse cenário, foi implementada a funcionalidade de Auditoria de Bloqueios.
O objetivo desse recurso é possibilitar que os usuários supervisores possam realizar consultas consolidadas das liberações de bloqueios, podendo assim, identificar os usuários que realizaram determinadas liberações e suas justificativas.
O assunto de cada liberação de bloqueio passou a ser gravado e é usado para demonstrar ao usuário dados sobre a entidade (pedido, nota, orçamento, requisição, etc.). Dessa forma, o supervisor pode mais facilmente reconhecer cada registro da Auditoria de Bloqueios.