Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

CT-e e MDF-e Gerados Automaticamente pelo SIGER

Em situações onde o CT-e deve ser emitido para outra empresa na mesma instalação do SIGER® em que a nota é emitida, agora é possível ter a geração e emissão do CT-e automaticamente a partir da nota fiscal emitida. Foi criado adicional no módulo Transporte e Logística, que permite que a empresa gere e emita automaticamente CT-e e MDF-e, e é utilizado em [...]

Em situações onde o CT-e deve ser emitido para outra empresa na mesma instalação do SIGER® em que a nota é emitida, agora é possível ter a geração e emissão do CT-e automaticamente a partir da nota fiscal emitida.

Foi criado adicional no módulo Transporte e Logística, que permite que a empresa gere e emita automaticamente CT-e e MDF-e, e é utilizado em conjunto com os adicionais já existentes “Gera MDF-e” e “Gera CT-e“.

Configuração para emissão do CT-e

Após a contratação do adicional, é habilitada a alteração de uma checkbox nos parâmetros da empresa do módulo de Vendas e Faturamento, no botão “Integrações”, botão “Transporte/Logística”, que controla individualmente por empresa se a mesma gera CT-e/MDF-e na emissão de notas.

Geração e Emissão do CT-e

Também é possível configurar as informações de seguro e de tipo de carga padrão. Basta acessar na empresa do módulo Transporte e Logística menu 1.2-A botão “MDF-e”.

Após feita a configuração, durante a emissão de notas pelo módulo faturamento, seja através da emissão normal, no menu 2.3-N, ou a partir da inclusão de pedido e emissão de nota, através da geração e emissão de nota a partir da balança rodoviária, ou qualquer forma de emissão de nota do faturamento, serão gerados e emitidos o CT-e e MDF-e.

Para que seja gerado o CT-e, o transportador informado na nota deve ter, no módulo de Transporte e Logística, empresa com o mesmo CNPJ do transportador e ter cotação de frete informada na nota, nesse caso, a emissão irá gerar primeiro o CT-e e então o MDF-e, se necessário. Caso o transportador da nota for o próprio emitente, é necessário apenas o MDF-e e, dessa forma, será gerado somente este documento.

Geração e Emissão do CT-e

Também é necessário que no momento da emissão da nota, sejam informadas as informações de placa do veículo e condutor, para a geração do MDF-e.

A emissão do CT-e e do MDF-e é acionada durante a emissão da nota, no momento em que o mesmo é gerado.

O CT-e gerado herda da nota de origem diversos dados, como o contratante e valor total da carga. No MDF-e gerado, está definido o condutor e o veículo de acordo com as informações preenchidas no momento da emissão.

Posts relacionados

Novas formas de pagamento na liquidação da Frente de Caixa 

Na liquidação de documentos da Frente de Caixa passa a ser possível utilizar formas de

Emissão de carta de vencimento via Rech Messenger

Trouxemos uma implementação importante para o processo de envio de cobrança para clientes: agora o

Manutenção Simplificada de Formulações/Estruturas

Buscando facilitar a manutenção de formulações, a partir da versão 25.10g do ERP SIGER® está