A partir da versão 17.10 do ERP SIGER®, o Módulo de Recursos Humanos passa a contar com uma nova funcionalidade: a Emissão do PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais no Módulo de Recursos Humanos.
O documento detalha os dados de ambiente de trabalho, riscos e medidas para cada departamento/seção e cargo da empresa. O PPRA é fundamental, para a proteção e saúde dos trabalhadores, e também para uma boa gestão de segurança e medicina do trabalho na empresa. A partir do mapeamento dos riscos feitos no PPRA fica mais fácil fazer o monitoramento e controle dos riscos existentes no local de trabalho.
O recurso permite que a empresa cadastre os riscos e equipamentos de proteção. Após o usuário poderá utilizar a Manutenção de PPRA para cadastrar os demais dados do documento: avaliadores, postos de trabalho e cronograma de ações.
Após a conclusão dos cadastros o usuário poderá gerar de forma automática o arquivo do PPRA em formato DOCX. O recurso também já disponibiliza 03 modelos padrões para facilitar o processo.
Quer saber mais sobre os recursos do Módulo de Recursos Humanos do ERP SIGER®? Fale com nossos consultores.