Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

Empréstimos crédito do trabalhador (eConsignado) via API

O MTE liberou a versão BETA do webservice para automatizar o acesso aos dados de empréstimos consignados no âmbito do Crédito do Trabalhador. O SIGER® já possuía rotina de importação dos empréstimos crédito do trabalhador onde é possível através dos arquivos baixados pelo cliente do emprega Brasil serem importados para [...]

O MTE liberou a versão BETA do webservice para automatizar o acesso aos dados de empréstimos consignados no âmbito do Crédito do Trabalhador.

O SIGER® já possuía rotina de importação dos empréstimos crédito do trabalhador onde é possível através dos arquivos baixados pelo cliente do emprega Brasil serem importados para o sistema de folha de pagamento.

Com a liberação do API a nossa rotina de importação foi adaptada para poder se adequar a esta nova funcionalidade. Fazendo com que ajude e muito nossos clientes onde todo o mês tinham tarefas de importar o arquivo para posterior importar no sistema.

A importação continua no mesmo local de antes (22U – Importação empréstimo eConsignado) porém agora possui na seleção um novo campo de modo de importação, podendo continuar como era antes através de arquivo ou através do novo recurso da API.

Para importar automaticamente os arquivos do credito do trabalhador diretamente do site emprega brasil via API disponibilizada pelo Dataprev basta ter configurado no sistema o certificado digital (Mesmo utilizado para envio do eSocial) e indicar o período a ser importado.

Posts relacionados

Janela de seleção de arquivos do SIGER®

A janela de seleção de arquivos do ERP SIGER® mudou de layout, se tornando mais clara e objetiva para os usuário.

Novos recursos nas demonstrações contábeis do SIGER® 

No SIGER®, as demonstrações contábeis, assim como outros relatórios contábeis, sempre apresentaram as seguintes limitações:

Reforma Tributária: como a Nota Fiscal Eletrônica será impactada a partir de 2026

As mudanças na Nota Fiscal Eletrônica (NFe) e em outros documentos fiscais digitais serão um