Novo recurso do Módulo de Controle Financeiro, passa a permitir o envio de cartas para representantes. Isso possibilitará o aviso automático de documentos em atraso, documentos emitidos, entre outras possibilidades. Confira como utilizar.
No módulo de Controle Financeiro, foi criado o menu 4.6-R: “Cartas p/Representantes”:
Nesta janela de seleção são solicitados os campos:
- Tipo de saída **
- Entidade do relatório ***
- O relatório padrão a imprimir e anexar (criado no gerador de relatórios do SIGER®)
- O código de carta, para que seja carregado o assunto e corpo do e-mail
** Sempre exibe fixo “1-E-mail”. Campo criado apenas para que fique claro que esta não é uma carta impressa.
*** Até o momento está disponível apenas relatórios de documentos, contudo, no futuro serão implementadas novas entidades com outros dados que também são de interesse dos representantes (como o detalhamento de comissões, por exemplo).
Após a primeira tela de seleção, serão exibidas as seleções padrão de Representantes e de Documentos Financeiros (ou entidade selecionada). Ao avançar, o SIGER® aceitará uma janela de grid onde estarão listados os representantes com o(s) e-mail(s) e relatório a ser enviado em anexo:
O relatório gerado para anexar ao e-mail do representante poderá ser consultado antes do envio, através do botão “Cons.Anexo”. Ao confirmar, é disparado o envio de e-mail para os registros marcados.
A nova rotina conta com uma página de Help do SIGER® para facilitar o entendimento e aplicação prática.
Além do envio de cartas, também foram disponibilizadas configurações para envio de e-mails aos representantes:
Empresa > Botão “Config.de E-mail” > Botão “Representantes”
Quando marcado o campo “Contatos marcados para receber”, nos contatos do cadastro de fornecedor do representante poderão ser configurados os e-mails a receber: