Através do menu 4.6 do Módulo de Controle Financeiro é possível acessar diversos tipos de cartas que podem ser enviadas pelo ERP SIGER®. Atualmente estas cartas podem ser impressas, mas geralmente são enviadas por e-mail. Foram feitas melhorias nestas rotinas a partir da solicitação de alguns clientes.
Configuração de endereço de e-mail para envio de cartas
Anteriormente, cada menu tratava de forma diferente a carga dos endereços de e-mail a utilizar, sendo assim, o sistema ficava limitado.
A partir da produção de agora é foi possível deixar todas as configurações mais flexíveis, de forma que o usuário indique qual será a forma de buscar os endereços de e-mail a enviar.
Sendo assim, será possível utilizar qualquer uma das configurações de e-mail existentes no cadastro para envio de cartas, sendo elas:
- Endereço de e-mail, no botão <Complementares>;
- E-mail para recebimento de cobrança, no botão <Financeiros>;
- E-mail do contato, no botão <Contatos>, sendo que esta deve ter marcado o campo “Cartas do Financeiro” em <Envio de e-mail>.
Envio de cartas a partir da manutenção consolidada
Através das rotinas do FIN 4.6, as cartas são enviadas aos cadastros selecionados com os documentos conforme menu: a vencer, atrasados, faturados, etc.
O envio de cartas foi aplicado na manutenção consolidada de documentos financeiros, permitindo que sejam selecionados os documentos manualmente para o envio de cartas com texto configurável.
Desta forma podemos dizer que há mais flexibilidade para o envio de cartas, pois os documentos podem ser escolhidos conforme necessidade individual de cada usuário do Financeiro.
Por:
Fernanda Caroline dos Santos
Desenvolvedora