O Portal SIGER® Web – Gestão de Pessoas agora conta com mais uma funcionalidade: a disponibilização do Informe Anual de Rendimentos aos funcionários.
Em mais uma realização em conjunto dos Times Web e Recursos Humanos, foi implementado um novo recurso no Portal SIGER® Web – Gestão de Pessoas que permite que o funcionário receba documentos diversos emitidos pelo ERP SIGER® e remetidos a ele pelo setor de Recursos Humanos da empresa através do seu perfil no Portal.
O primeiro tipo de documento para o qual foi habilitada esta possibilidade é o Informe Anual de Rendimentos, mas o objetivo é disponibilizar este recursos em outros pontos dos módulos de Folha de Pagamento e Recursos Humanos que dispõem de funções de emissões de documentos e relatórios a serem entregues a funcionários.
Acesso do Funcionário aos Informes no Portal
No menu lateral da página inicial do perfil do funcionário no Portal SIGER® Web – Gestão de Pessoas foi disponibilizado o Menu Meus Documentos, o qual dá acesso a página que exibe o grid com a relação de documentos recebidos até então pelo funcionário.
O grid de documentos, como se pode ver na imagem acima, dispõem de ferramenta que permite ao funcionário efetuar o download do documento em formato PDF, sendo que a partir desta ação passa a ser exibida no grid também a data em que o funcionário baixou o documento, como indicativo de que o mesmo chegou ao seu destinatário.
Confirmação de Recebimento do Documento
Este indicativo de que o funcionário obteve acesso ao documento fica a disposição do RH da empresa, por meio da opção de controle de envio e confirmação de download de documentos enviados aos funcionários existente no Menu Gestão dos perfis de usuários com permissões de RH.
Ao serem identificados pelo Usuário RH eventuais documentos ainda não acessados por funcionários, o mesmo pode se utilizar do serviço de Envio de Notificações do Portal SIGER® Web – Gestão de Pessoas para avisar sobre as pendências, o que pode inclusive ser feito em lote. As notificações são exibidas na página inicial do perfil do funcionário e também contam com confirmação de leitura.
Envio dos Informes do SIGER® para o Portal
A função de envio dos Informes de Rendimentos do módulo de Folha de Pagamento do ERP SIGER® para o Portal SIGER® Web – Gestão de Pessoas foi disponibilizada a partir da Versão 22.10i através da inclusão da opção de Menu 7.2-P e tem funcionamento idêntico as já existentes para listagem e envio por e-mail destes documentos .
Com a expansão das funcionalidades integradas dos Módulos de Folha de Pagamento e Recursos Humanos do ERP SIGER® com o Portal SIGER® Web – Gestão de Pessoas, se tornará cada vez mais comum a existência de opções de menus reservadas a esta finalidade nestes módulos e sempre que possível com funcionamento idêntico às já existentes.
O principal objetivo desta padronização é favorecer a usabilidade destes recursos e com isso facilitar o Processo de Implantação, reduzindo a necessidade de treinamentos específicos, permitindo que usuários do ERP SIGER® iniciem quase que instantaneamente a utilização destes recursos.
Quer ter essas e outras funcionalidades no seu negócio? Fale com nossos consultores.