Anteriormente os documentos para pagamentos de funcionário e tributos eram gerados a partir da área de gestão de pessoas e posteriormente deveriam ser cadastrados manualmente no controle financeiro. Com essa integração o usuário pode gerar os documentos do financeiro a partir da folha de pagamento.
A configuração da integração é realizada no Módulo de Folha de Pagamento e obrigatoriamente a empresa deve compartilhar o cadastro de cliente e fornecedor entre a folha de pagamento e financeiro.
Após a configuração a funcionalidade Integração com financeiro do módulo de Folha de Pagamento é liberado e na opção Manutenção de Regras (Módulo de Folha de Pagamento, Menu 4.C-M) é aceito uma manutenção consolidada das regras para a geração dos documentos, tendo todos os recursos do grid dinâmico.
A integração é dividida em Origem e Destino. O objetivo da definição da origem é definir o que a folha precisa buscar e acumular para gerar o documento no financeiro. A definição do destino indica como gravar os documentos no financeiro e, de acordo com essa configuração pode ser que os valores incluam 1 ou vários documentos diferentes.
Na opção Prévia dos Documentos (Módulo de Folha de Pagamento, Menu 4.C-L) é gerada uma listagem dos documentos que serão gerados pelas regras no mês. Já a opção Geração dos Documentos (Módulo de Folha de Pagamento, Menu 4.C-G) irá gravar os documentos no financeiro.
Com essa funcionalidade é possível gerar e integrar documentos como INSS empresa, RAT, FAP, entre outros.
Salientamos que essa é a primeira versão da integração, sendo que serão conduzidas melhorias, novas formas de integração e automatizações em versões futuras.
Conheça todos os recursos para área de Recursos Humanos da sua empresa.
Solicite uma demonstração desse e outros recursos do ERP SIGER®.