Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

Múltiplas Faturas no Módulo de Controle Financeiro

Junto com o crescimento de nossos clientes, aumenta também a necessidade de criar rotinas que efetuem tratamentos em lote. Dessa forma, acabamos de disponibilizar um recurso para agilizar a rotina do departamento financeiro. No Módulo de Controle Financeiro foi disponibilizado um novo botão na manutenção consolidada de notas (FIN 2.1-M) [...]

Junto com o crescimento de nossos clientes, aumenta também a necessidade de criar rotinas que efetuem tratamentos em lote. Dessa forma, acabamos de disponibilizar um recurso para agilizar a rotina do departamento financeiro. No Módulo de Controle Financeiro foi disponibilizado um novo botão na manutenção consolidada de notas (FIN 2.1-M) para permitir a criação de múltiplas faturas.


Geração de Múltiplas Faturas

Seleção inicial

Primeiramente devem ser marcadas as notas a faturar no grid principal. Após a seleção de notas, deve ser acionado o botão para aceitação da janela de configuração das faturas:

Geração Múltiplas Faturas no Controle Financeiro

Já é usuário do ERP SIGER®? Clique aqui para acessar a página do help, onde constam as especificações de cada campo da seleção.


Montagem das faturas

Ao avançar (antes da gravação) é aceita a janela de conferência das faturas:

Montagem de Múltiplas Faturas

Nesta janela, permite-se a alteração de datas de vencimento para qualquer ajuste necessário.

  • Botão <Alt.Vencimento> – Permite alterar as datas individualmente.
  • Botão <Alt.Múlt.Vencimentos> – Permite alterar datas em lote.

Gravação das faturas

Por fim, cria-se a fatura, vinculando os desdobramentos (documentos) com as notas do financeiro conforme a acumulação selecionada.

Gravação de Múltiplas Faturas

A rotina está disponível tanto para o faturamento de notas de clientes quando de fornecedores.

Posts relacionados

Novo Recurso do RFP – Buscador de Uso de TAG

Localizar onde uma determinada TAG é utilizada no RFP pode ser fundamental, seja para corrigir

Nova Seleção de Empresas

Visando otimizar processos de escritórios e melhorar a experiência do usuário em rotinas que envolvem

Repositório DF-e: Adeus às preocupações com XMLs

O repositório DF-e foi desenvolvido para aprimorar o processo para obter os XMLs das notas