Foram disponibilizadas novas opções para alteração geral de formulações/estruturas no SIGER®, que utilizam como base manutenções consolidadas de centro de custo, operação e insumos. A partir das novas opções se torna possível efetuar ajustes em lote, quebrando uma restrição antiga do sistema que impedia o ajuste geral destes registros, sendo necessário efetuar a alteração individual dos cadastros ou até mesmo a criação de programas de ajuste específicos em determinadas situações.
Novos recursos
Através das novas opções se torna possível a inclusão, alteração e exclusão de múltiplos registros de centros de custo, operações e insumos na ordenação desejada. Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de alteração de código sem a perder a estrutura atual. Ou seja, se torna possível trocar o código do centro de custo, operação ou insumo em lote, sem perder as informações existentes nestes registros ou em sua estrutura. Além disso, devido as rotinas utilizarem como base a manutenção consolidada se torna possível filtrar somente os registros necessários e, com o uso da seleção múltipla, efetuar ajustes de forma intercalada, trazendo maior flexibilidade para as alterações.
Tais funcionalidades trazem novas possibilidades de ajustes, como por exemplo, caso tenha uma mudança no processo de produção de determinados tipos de produtos que necessite o cadastro de uma nova operação, através da manutenção consolidada de operações se torna possível incluir a nova operação para todos os registros selecionados, com a possibilidade de inserção na ordem desejada, como acima ou abaixo do registro base selecionado no grid.
Manutenção consolidada de centros de custo

Manutenção consolidada de operações

Manutenção consolidada de insumos

As novas funcionalidades podem ser acessadas através do menu 1.7-G Alteração geral de formulações/estruturas e estão disponíveis para uso a partir da versão 25.10h do SIGER®.






