Considerada a principal premiação das indústrias fornecedoras de componentes e máquinas para a cadeia coureiro-calçadista, o Prêmio Primus Interpares chega a sua 22ª edição com o intuito de premiar empresas de micro a grande portes que tenham se destacado nas áreas de Design, Inovação Tecnológica, Sustentabilidade e Exportações, além de lideranças femininas do empreendedorismo e jornalistas.
A promoção é da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Rech é um dos patrocinadores do evento.
A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, ressalta que o objetivo da premiação é servir como referência para a atividade, destacando soluções criativas que contribuam para a melhoria e crescimento do setor de componentes. “Mais do que uma premiação, temos o objetivo de provocar o setor em temas importantes, que promovam a competitividade da atividade a curto e longo prazos”, avalia a dirigente, acrescentando que as empresas inscritas serão avaliadas por um comitê formado por especialistas, que será divulgado somente no ato de entrega da premiação.
A premiação contará com seis categorias, sendo que em quatro delas haverá dois troféus, um dedicado a empresas de micro e pequeno portes e outro para médias e grandes empresas. Além das indústrias, serão premiadas a Liderança Feminina do empreendedorismo nacional e o jornalista que escreveu a melhor reportagem sobre o setor ao longo de 2021, sendo este premiado com o valor de R$ 1.000,00.
A entrega da premiação será no dia 7 de março, no Swan Tower, em Novo Hamburgo/RS.