Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

Rech Informática participa do INTERON COBOL Innovation 2017

No dia 17 de outubro, a Rech Informática participou do evento INTERON COBOL Innovation 2017, realizado no Hotel Locanda. Na oportunidade o Desenvolvedor e Analista de Sistemas Sandro Silveira apresentou o “Case de Implementação do Scrum na Rech Informática”, apresentando um breve resumo dos conceitos das Metodologias Ágeis e das [...]

No dia 17 de outubro, a Rech Informática participou do evento INTERON COBOL Innovation 2017, realizado no Hotel Locanda. Na oportunidade o Desenvolvedor e Analista de Sistemas Sandro Silveira apresentou o “Case de Implementação do Scrum na Rech Informática”, apresentando um breve resumo dos conceitos das Metodologias Ágeis e das ferramentas implementadas na empresa para uma melhor gestão das atividades de Desenvolvimento com foco em entrega constante de valor aos clientes.

A palestra fechou a programação do dia, o que possibilitou verificar a ligação do assunto com os demais temas abordados pelos outros palestrantes, que trouxeram constatações que são muito atuais e que estão sendo fatores chave para a adoção de metodologias que garantam o combate ao desperdício e respeito ao investimento dos clientes.

Alguns aspectos evidenciados nas demais palestras:

  • Desafios e realidades são semelhantes nas empresas da américa latina;
  • Projetos de software frequentemente falham;
  • Tecnologia sozinha não resolve nada.

Para Sandro, “foi importante ouvirmos de participantes de outras empresas que usam e que não usam Scrum e também de alguns colaborares da Rech Informática, que estavam presentes, os seus feedbacks que nos mostraram que estamos no caminho correto”.

Posts relacionados

Novas formas de pagamento na liquidação da Frente de Caixa 

Na liquidação de documentos da Frente de Caixa passa a ser possível utilizar formas de

Emissão de carta de vencimento via Rech Messenger

Trouxemos uma implementação importante para o processo de envio de cobrança para clientes: agora o

Manutenção Simplificada de Formulações/Estruturas

Buscando facilitar a manutenção de formulações, a partir da versão 25.10g do ERP SIGER® está