Regra de condição de pagamento e Regra de transporte

Agora no Módulo de Vendas e Faturamento, passa a ser possível criar regras específicas para a carga dos campos de condição de pagamento, transportador, transportador de redespacho e seus tipos de frete. As Regras de condição de pagamento e Regras de Transporte, podem ser acessadas pelo menu 1.4-I, tabela 91 e tabela 94 respectivamente, também disponíveis no menu 1.4-M de manutenção consolidada.

Para utilizar as novas funcionalidades, basta habilitar na empresa do FAT > Itens do pedido > Regras de enquadramento:

E configurar as Regras de condição de pagamento da tabela por empresa 91:

Os clientes podem indicar para quais cadastros/CFOPs desejam aplicar determinada condição de pagamento para o pedido/nota, quando o mesmo se enquadrar na regra.
O mesmo vale para as Regras de transporte da tabela por empresa 94:

As Regras de transporte pode ser definida de dois tipos1-Transportador onde o cliente informa o transportador e tipo de frete que será carregado quando a regra for enquadrada e 2-Redespacho onde o cliente informa o o transportador de redespacho e tipo de frete de redespacho que será carregado quando a regra for enquadrada.

Na manutenção de pedidos/notas estão disponíveis os campos de códigos das regras e os tipos de enquadramentos.

As mesmas podem ser enquadradas de forma automática, quando configurado na empresa que as regras são aceitas (opção 1-Sim), assim que informado o cliente e CFOP carregará as regras enquadradas, caso tenha mais de uma será aberto um grid com todas as regras enquadradas para o usuário selecionar qual regra deseja, quando configurado na empresa que as regras são aceitas (opção 2-Sim, por valor), o enquadramento automático ocorrerá ao salvar o pedido, onde caso tenha mais de uma regra enquadrada também abrirá o grid para o usuário

Com as regras de condição de pagamento e regras de transporte facilitamos o usuário para definir as suas condições de pagamento e transportadores por UF, cliente, valor entre outros filtros avançados que podem ser definidos para cada regra. Também ganhamos tempo para investir em implementações que agreguem um valor maior ao SIGER® do que alterações específicas, assim eliminando rotinas especifica que foram criadas para definir transportadores por zona de venda por exemplo.