A emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), através do ERP SIGER®, abrange todo o processo de geração, validação e assinatura do arquivo XML, bem como a impressão do Documento Auxiliar de Conhecimento de Transporte Eletrônico (DACTE), além do envio de e-mail do XML e DACTE.
A origem dos documentos vinculados ao CT-e podem ser obtidos da seguinte forma:
Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) é um documento de existência apenas digital que tem o objetivo de documentar, para fins fiscais, uma prestação de serviço de transporte de cargas. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção e autorização de uso, pelo Fisco.
Disponibilizados sempre com antecipação aos prazos legais, o Módulo de Emissão de NF-e e DANF-e (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) do ERP SIGER® é totalmente desenvolvido, configurado e instalado pela Rech Informática, de acordo com os requisitos de cada estado e município. As alterações legais são desenvolvidas e disponibilizadas, sem trabalho por parte do usuário e sem cobranças adicionais, estando cobertas pela mensalidade. Tudo pensado para que a sua empresa não se envolva com detalhes técnicos e não tenha que arcar com custos adicionais não previstos.
O recurso conta com funcionalidades como emissão de DANF-e (SEFAZ) e seu envio automático, juntamente com o XML assinado, ao destinatário, transportador e representante e opção de emissão no regime de contingência (formulário de segurança e ambiente nacional SVC).
O Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - NFS-e do ERP SIGER® é uma ferramenta ágil e segura para enviar, receber e validar NFS-e, totalmente integrado aos demais módulos do ERP SIGER®. O sistema é desenvolvido, configurado e instalado pela Rech Informática, de acordo com os requisitos de cada estado e município, tudo pensado para que a sua empresa não se envolva com detalhes técnicos.
Cidade
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UF
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Padrão
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Araricá | RS | Tecnosistemas ABRASF 1.0 (webservice) |
Biguaçu | SC | Betha ABRASF 2.02 (webservice) |
Bom Princípio | RS | Tecnosistemas ABRASF 1.0 (webservice) |
Brusque | SC | IPM Sistemas 1.0 (webservice) |
Cachoeirinha | RS | IPM Sistemas 1.5 (webservice) |
Canela | RS | SAPI (webservice) |
Canoas | RS | Ábaco Tecnologia ABRASF 1.0 (webservice) |
Campo Bom | RS | INFISC 4.0 (webservice) |
Caxias do Sul | RS | INFISC 4.0 (webservice) |
Cerro Grande do Sul | RS | Betha ABRASF 2.02 (webservice) |
Dois Irmãos | RS | IPM Sistemas 1.0 (webservice) |
Eldorado do Sul | RS | GOVBR ABRASF 2.03 (webservice) |
Estância Velha | RS | Tecnosistemas ABRASF 1.0 (webservice) |
Esteio | RS | Thema Informática ABRASF 1.0 (webservice) |
Feliz | RS | GOVBR ABRASF 1.0 (webservice) |
Gravataí | RS | IPM Sistemas 1.5 (webservice) |
Guaíba | RS | IPM Sistemas 1.0 (webservice) |
Igrejinha | RS | IPM Sistemas 1.0 (webservice) |
Itajaí | SC | Abrasf 5.0 Publica (webservice) |
Itápolis | SP | API (webservice) |
Ivoti | RS | Tecnosistemas ABRASF 1.0 (webservice) |
Joinville | SC | Joinville versão 2.04 |
Jundiaí | SP | GISS Sistemas/GINFES (webservice) |
Montenegro | RS | Thema Informática ABRASF 1.0 (webservice) |
Nova Hartz | RS | Tecnosistemas ABRASF 1.0 (webservice) |
Nova Santa Rita | RS | IPM Sistemas 1.0 (webservice) |
Novo Hamburgo | RS | IPM Sistemas ABRASF 2.04 (webservice) |
Osório | RS | IPM Sistemas 1.0 (webservice) |
Parobé | RS | IPM Sistemas 1.0 (webservice) |
Passo Fundo | RS | Thema Informática ABRASF 1.0 (webservice) |
Picada Café | RS | GOVBR ABRASF 2.03 (webservice) |
Portão | RS | Tecnosistemas ABRASF 1.0 (webservice) |
Porto Alegre | RS | BHISS Digital ABRASF 1.0 (webservice) |
Rolante | RS | IPM Sistemas 1.0 (webservice) |
Santa Cruz do Sul | RS | Thema Informática ABRASF 1.0 (webservice) |
Santos | SP | GINFES (webservice) |
São Leopoldo | RS | Thema Informática ABRASF 1.0 (webservice) |
São Paulo | SP | Paulistana 1.0 (webservice) |
São Sebastião do Caí | RS | Tecnosistemas ABRASF 1.0 (webservice) |
São José dos Pinhais | PR | PMSJP 3.0 (webservice) |
Sapiranga | RS | IPM Sistemas 1.5 (webservice) |
Sapucaia do Sul | RS | INFISC 1.6 (webservice) |
Taquara | RS | Thema Informática ABRASF 1.0 (webservice) |
Terra de Areia | RS | Tecnosistemas ABRASF 1.0 (webservice) |
Três Coroas | RS | GOVBR ABRASF 1.0 (webservice) |
Triunfo | RS | GOVBR ABRASF 2.03 (webservice) |
União da Vitória | PR | API (webservice) |
Padrões Atendidos
O Módulo de Reserva de Vendas permite o controle dos saldos de estoques, disponibilizando para novas vendas somente os itens que ainda não foram alocados para pedidos de venda em aberto.
O Módulo de Separação de Pedidos permite a conferência e separação das mercadorias no momento da expedição. A separação é feita confrontando a quantidade solicitada nos pedidos com a quantidade atendida/separada no momento da expedição.
O Módulo de Ordens de Carga, possibilita que valores recebidos nas entregas de produtos e mercadorias, bem como às despesas inerentes ao processo de entrega, sejam controlados e conferidos, garantindo que não ocorram erros e discordânicas.
O Módulo de Controle de Empréstimos, Remessas e Retornos permite o controle dos movimentos de remessa e retorno de mercadorias (materiais, equipamentos, etc) recebidas ou enviadas a terceiros (clientes ou fornecedores), para fins de demonstração, consertos, empréstimos, embalagens, comodato, etc.
O Módulo de Beneficiamento Interno permite o controle de saldos dos materiais recebidos de clientes para a industrialização e gera, a partir da emissão da nota de cobrança da mão-de-obra, o retorno automático dos materiais utilizados na elaboração do produto, com identificação da nota fiscal de origem dos materiais.
Com o Módulo de Beneficiamento em Terceiros é possível controlar os saldos de materiais em poder de terceiros, acompanhando os retornos de cada fornecedor e/ou produto separadamente.
O Módulo de Recebimento e Armazenamento de Grãos foi desenvolvido para empresas do ramo do agronegócio e permite o controle dos movimentos de remessa e retorno de grãos (arroz, soja, etc.) recebidos de produtores, para fins de armazenagem.
O Módulo de Controle FLEX de Descontos e Acréscimos permite ao gestor o controle do valor das comissões pagas, dando liberdade ao representante ou vendedor para gerenciar, com limitações, o valor de venda praticado no cliente, criando uma política de preços mais flexível, que gera créditos ou débitos ao representante/vendedor dependendo do valor praticado na venda.
O Módulo de Formação de Preço de Venda possibilita o controle e análise na formação do preço de venda dos produtos produzidos ou comercializados. Permite ainda o cálculo do preço baseado na composição do produto e na estrutura de custos projetada para a empresa, a formação de preço para protótipos, a emissão da cotação de preço e a demonstração das variações entre preço cotado e praticado.
O Módulo de Integração com Balança Rodoviária possibilita o controle das pesagens de carga e/ou descarga para ambientes industriais e comerciais. Desenvolvido com o intuito de agilizar os processos de pesagem de veículos, possui uma interface amigável e totalmente configurável que se adapta facilmente às necessidades da empresa.
O Módulo de Frente de Caixa do ERP SIGER® foi desenvolvido para atender empresas que emitem nota fiscal e oferecem para seus clientes a possibilidade de pagamento com cartão de crédito/débito.
O recurso é um adicional do Módulo de Vendas e Faturamento e, além das novas funcionalidades, traz também opções já conhecidas do Módulo de Ponto de Venda, como:
O ERP SIGER® possibilita a integração com diferentes Plataformas de E-commerce. Integre automaticamente à sua Loja Virtual os cadastros de clientes, produtos e estoques, disponibilizando informações como lista de produtos, preços, grades, fotos, entre outros. Além disso, é possível incluir diretamente no ERP SIGER® conteúdo em HTML sem a necessidade de conhecimento do código e configurações de SEO - Search Engine Optimization, para otimizar o conteúdo para sites de busca.
O Módulo de Integração com os Correios possibilita a geração ágil e automática dos documentos necessários para o envio de volumes pelos Correios. Utilizando os dados de clientes cadastrados no ERP SIGER® o módulo gera automaticamente todos os documentos necessários.
O Módulo de Venda balcão do ERP SIGER® foi desenvolvido para atender empresas do segmento de comércio, que realizam o chamado atendimento de balcão, como lojas de matérias de construção e ferragens. O recurso é um adicional do Módulo de Vendas e Faturamento e traz funcionalidades já conhecidas desse módulo, como a geração de orçamentos e pedidos de venda, mas de uma forma mais prática, a fim de possibilitar toda a agilidade que é necessária as empresas deste segmento.
O Módulo de Metas de Venda Avançadas busca atender empresas que planejam e controlam o volume de vendas através de previsões sobre o faturamento.
Este recurso é um adicional do Módulo de Vendas e Faturamento que permite:
O Módulo de Controle de Cotas de Venda do ERP SIGER®, foi desenvolvido para atender empresas que possuem demanda alta de reposição, por terem grande volume de vendas no comércio.
O recurso é um adicional do Módulo de Vendas e Faturamento, que permite o controle de limites de vendas por empresa, na forma de:
Dessa forma, o recuros de Controle de Cotas de Venda garante uma distribuição mais igual das vendas, dando maior abrangência aos seus produtos.
As vendas realizadas pelo SIGER® são calculadas através de impostos embutidos: o preço informado já inclui os tributos embutidos ao valor comercial.
Com o adicional, é possível ainda utilizar o sistema de mais duas formas:
Sem impostos: o preço informado não contempla nenhum tributo, nem os embutidos no valor comercial;
Com impostos: o preço informado considera todos os tributos, inclusive os calculados "por fora" do valor comercial.
Impostos considerados:
O DANFE Simplificado e o DANFE Simplificado – Etiqueta são documentos auxiliares (assim como o DANFE A4, que é modelo tradicional), que acompanharão o trânsito da mercadoria. Cada um possui uma aplicação específica: