O Módulo de Livros Fiscais do ERP SIGER® é a ferramenta perfeita para controlar todas as informações fiscais da empresa. Operando de maneira integrada com outras áreas, sua empresa ganha em agilidade e segurança na movimentação e geração das informações. O ERP SIGER®, estando dentro das normas exigidas e acompanhando às constantes mudanças na legislação e geração de arquivos magnéticos, permite que o módulo seja uma ferramenta que reduzirá as operações manuais, garantindo maior confiabilidade das informações e reduzindo o tempo de trabalho.
A ferramenta conta com recursos como importação NF-e, NFS-e e CT-e (XML e Portal), extração de dados da RFB para inclusão de clientes e fornecedores, escrituração automatizada de notas de entrada, PGDAS-D automática, EFD - Reinf, SPED Fiscal e Contribuições e integração SICALCWEB.
O Módulo de Controle de Empréstimos, Remessas e Retornos permite o controle dos movimentos de remessa e retorno de mercadorias (materiais, equipamentos, etc) recebidas ou enviadas a terceiros (clientes ou fornecedores), para fins de demonstração, consertos, empréstimos, embalagens, comodato, etc.
O módulo possibilita a importação de notas de compra e venda a partir de um arquivo gerado no formato SINTEGRA.
O Módulo de Importação do SPED possibilita a integração entre empresa e escritório contábel através dos arquivos digitais do SPED Fiscal e da EFD Contribuições. O ERP SIGER® reconhece ainda os lançamentos de documentos fiscais de entrada e saída, bem como de cupons fiscais e de conhecimento de frete que tenham sido gerados por qualquer sistema ERP que possua mecanismo de geração de arquivos no formato previsto pelo SPED Fiscal.
O Módulo de Importação de Cupons Fiscais e Reduções Z possibilita a integração entre empresas e escritórios contábeis, através da importação dos arquivos no layout do Ato COTEPE 17/2004 (arquivo de Cupons Fiscais e Redução Z).
Proporcionar o ganho de tempo ao escritório contábil na alimentação do sistema com as informações dos clientes que possuem apenas impressoras fiscais ou emissores de cupom fiscal, onde os arquivos são gerados no layout do Ato COTEPE.
Os registros que serão importados são:
E01 – Identificação do ECF
E02 – Identificação do atual contribuinte usuário do ECF
E12 – Relação de reduções Z
E13 – Detalhe da redução Z – Totalizadores parciais
E14 – Cupom fiscal, Nota fiscal de venda a consumidor e Bilhete de passagem
E15 – Detalhe do cupom fiscal, da nota de venda a consumidor ou do bilhete de passagem