Integração do SIGER com a API Integra Contador na apuração do Simples Nacional

A integração da API Integra Contador ao SIGER® representa um avanço significativo na automação das rotinas fiscais. Desenvolvida pelo SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), essa solução permite acesso automatizado a diversos serviços da Receita Federal, como emissão de guias (DAS, DARF), consultas de declarações e gestão de procurações eletrônicas. O objetivo é oferecer mais agilidade, confiabilidade e segurança às […]

Geração de PDF com senha usando RFP

Documentos em PDF gerados com RFP – Rech Formprint agora podem usar TAGs para definir a senha de abertura do documento ao visualizar ou abrir com programa externo. No editor RFP, no formulário principal, foram disponibilizadas duas novas propriedades, Senha do usuário e Senha do proprietário. A senha do usuário é a senha que o usuário deve utilizar para abrir o documento, já a […]

Pagamento de documentos via API Rech

Para flexibilizar ainda mais os formatos de integração de contas a pagar e receber no SIGER®, a API Rech passa a permitir que seja efetuado o pagamento de documentos através de requisição. Para isso, devem ser enviados os dados para pagamento (data, caixa/conta corrente, identificação, valores, juros, descontos…) conforme documentação: Clique aqui para acessar a documentação Pagamento […]

Novo recurso: salvar a última impressora utilizada!

Na versão 24.20a o SIGER® recebeu um novo recurso que permite salvar a última impressora utilizada para a impressão de determinados documentos. Desta forma, quando o usuário for imprimir o mesmo documento novamente, a janela de spool não será aberta – realizando a impressão direto na impressora salva. Confira nesse post detalhes da implementação! O recurso está disponível para impressão em Thin Client quando estiver configurada […]

Manutenção de usuários por dentro do SIGER®

Foram disponibilizados duas novas opções de menu (9.D-M e A) que possibilitam, respectivamente, acessar a “Manutenção Consolidada de Usuários” e a “Manutenção de Usuário” diretamente por dentro da janela principal do sistema. Essas opções estão disponíveis em todos os módulos. Este recurso foi desenvolvido para proporcionar aos usuários com privilégio de supervisor uma experiência mais fluida e intuitiva ao executar o gerenciamento […]

Atualização da versão de produção do eSocial

A versão de produção do eSocial foi atualizada para a S-1.3 em 06/2024, tendo período de convivência (S-1.2 e S-1.3) de 02/12/2024 a 02/02/2025, sendo os eventos S-1210 e S-2500 enviados exclusivamente na versão S-1.3 a partir do período de apuração 01/2025. Veja a seguir as mudanças encontradas referente a versão S-1.3 do eSocial. Foi feito toda a adequação da […]

Novo menu de Geração de Arquivos Fiscais para Múltiplas Empresas

Com o projeto “Rotinas para Processamento de Múltiplas Empresas”, buscamos melhorar o SIGER® para que sua utilização seja ainda mais prática e focada em resultados rápidos e precisos, desenvolvendo o novo menu LFI 5.9 – Geração de Arquivos Fiscais Múltiplas Empresas, do Módulo de Livros Fiscais. Essa atualização centraliza rotinas essenciais para a geração de documentos fiscais em […]