Os Bancos de Dados foram homologados buscando benefícios como maior velocidade (comprovada por benchmarks), menor exigência de hardware,
recursos mais avançados e fácil migração e compatibilidade. Além, claro, de opções 100% gratuitas ou com baixo investimento para uso.
Os Bancos de Dados disponibilizam uma conexão segura com um servidor, onde apenas o ERP SIGER® tem acesso aos dados, não ficando disponíveis diretamente aos usuários. Desta maneira, é impossível, de forma acidental ou não, o usuário copiar, apagar ou mover as informações.
Com Banco de Dados praticamente é eliminada a possibilidade de ocorrer a corrupção dos dados, devido a interrupções nos processamentos.
O Banco de Dados MariaDB, por exemplo, pode utilizar a memória do servidor para manter os dados mais acessados em cache (in memory computing), o que possibilita um desempenho muito maior do ERP. Além disso, por utilizar o sistema SGBD (Sistema Gerenciador de Bancos de Dados) completo, ativamente trabalha para aumentar a performance conforme o uso do ERP SIGER®.
Com Banco de Dados o ERP SIGER® só trafega pela rede os dados necessários para o processamento. Desta forma, todas as operações de gravação, deleção, alteração e indexação dos dados, são executadas no servidor, por um processo único e especializado.
É possível usar em servidores Windows ou em Distribuições Linux Server, homologadas pela Rech.
O Banco de Dados MariaDB, por exemplo, é totalmente gratuito. Ele pode ser equiparado ao MySQL, possuindo os mesmos recursos e robustez dos principais Bancos de Dados do mercado.
O MariaDB possuem inúmeras ferramentas de gerenciamento gratuitas, que permitem fácil conexão e gerenciamento do banco. Em conjunto com o ERP SIGER® dispensam a necessidade de monitoramento constante por um DBA (Database Administrator).
No Banco de Dados MariaDB, a otimização de filtragem SQL apresenta maior segurança e integridade, além de maior velocidade de acesso, pelas rotinas de seleção e leitura padrão do ERP SIGER®.
Com Banco de Dados, grandes volumes de dados são facilmente manipulados, ficando as limitações restritas à capacidade de armazenamento do servidor utilizado.
MariaDB é um banco de dados relacional de código aberto com uma interface SQL para acesso aos dados. Foi construído pelos criadores originais do MySQL, sendo muito utilizado devido à sua agilidade, escalabilidade, robustez e versatilidade. Empresas internacionais de grande porte como Google, Accenture, Docplanner, entre outras, utilizam o MariaDB em suas aplicações.
O Microsoft SQL* Server é um sistema gerenciador de Banco de dados relacional desenvolvido pela Microsoft.
Ele tem a capacidade de suportar uma grande variedade de aplicativos, com processamento de grandes volumes de transações, bem como Business Intelligence e análises em ambientes de TI corporativos.
*Banco de Dados em processo de homologação.
O Oracle Database* é o sistema de gestão de banco de dados mais utilizado no mundo. Trabalha com a linguagem SQL, e garante a segurança e diversos recursos para seus clientes e usuários.
Oferece recursos de segurança e performance que garantem a qualidade do trabalho e a tranquilidade dos usuários, se tornando a melhor alternativa para grandes empresas ou negócios que possuem requisitos mais complexos.
*Banco de Dados em processo de homologação.