Possibilidade de visualizar documentos vinculados à Ordem de carga
Visão Geral
Implementado novo botão para consulta dos documentos vinculados à Ordem de carga.
Ganho
Possibilidade de consultar os documentos vinculados à Ordem de carga mesmo depois de sua geração.
Detalhamento
Na janela de manutenção da ordem de carga, menu 2.C-C, criado o botão <Cobranças vinculadas>, que será habilitado somente quando a ordem de carga possuir documentos vinculados.
Quando acionado o botão, exibe os documentos que estão vinculados a ordem de carga.
Exibição dos itens do pedido no relatório de Posição dos pedidos
Visão Geral
A partir da versão 14.20 é possível optar pela exibição dos itens da composição ou o item do pedido no relatório de Posição dos pedidos.
Ganho
Criada configuração no relatório de Posição dos pedidos, permitindo selecionar se serão exibidos os itens da composição ou somente os itens do pedido. Até a versão 14.10 sempre exibia os itens da composição.
Detalhamento
No menu 2.2-P foi criado o campo "Exibe itens da composição", quando o mesmo estiver marcado, serão exibidos os itens que fazem parte da composição, desmarcando, passa a exibir apenas os itens do pedido (produto principal).
Bloqueio/alerta para emissão parcial de OS/OC
Visão Geral
Bloqueio/alerta para faturamento parcial de uma OS/OC.
Ganho
Garante que as Ordens de Compra, Ordens de Serviço ou Planos de Produção tenham todos os seus itens faturados no mesmo momento, evitando faturamentos parciais ou incompletos.
Detalhamento
As funções de separação e junção de pedidos passam a consistir se o faturamento realizado é de parte de uma Ordem de Compra, Ordem de Serviço ou Plano de Produção, aplicando o respectivo alerta ou bloqueio. A configuração é realizada no cadastro geral da Empresa do Faturamento, menu 1.2-A, botão <Dados p./pedido>, opção "Testa fat.completo de itens conf. agru." ou no cadastro do cliente, menu 1.5-A, botão <Faturamento/OC>, "Testa fat.comp.itens conf. agru."
Emissão da NFS-e com o CNAE Fiscal por serviço
Visão Geral
Foi implementada opção de emitir a NFS-e com CNAE Fiscal por serviço.
Ganho
Emitir a NFS-e com o CNAE Fiscal correspondente ao Serviço prestado.
Detalhamento
No cadastro do Produto de tipo Serviço, ao acessar o botão <Inf.Fiscais>, botão <Demais Inf.>, foi implementado o campo CNAE. Quando informado o CNAE no Serviço, o mesmo será listado na NFS-e, caso não seja informando, será listado o CNAE principal do cadastro da empresa.