Vendas e Faturamento

 
 

Possibilidade de reintegrar a nota com o financeiro pelo recálculo de pedidos

Visão geral
Na rotina de recálculo de pedidos para regravação nos Livros Fiscais, SIGER® passou a permitir regravar também o Financeiro.
Ganho
Facilita a integração do Faturamento com o Financeiro e Livros Fiscais, tornando mais prática a sincronização de informações e diminuindo possíveis erros ao reintegrar manualmente.
Detalhamento
Na janela para recálculo de pedidos, criada flag "Reintegra com Livros Fiscais" e "Reintegra com Financeiro" para que seja possível regravar um pedido em ambos os módulos de uma única vez.
 

Disponibilizado layout que permite a importação da FCI por lote

Visão geral
Passa a gravar o número da FCI nos produtos, validando o lote informado.
Ganho
Validar na importação da FCI, a informação do lote ao qual a ficha está vinculada.
Detalhamento
Através do menu FAT 1.D-X, é possível capturar o arquivo a ser importado, bem como indicar qual dos dois layouts está sendo utilizado para a importação.
 

Possibilidade de buscar da requisição de estoque os itens do pedido

Visão geral
Importação da requisição de estoque na rotina de emissão de nota fiscal;
Ganho
Quando os locais de estoque possuem endereços diferentes é necessário a emissão de nota fiscal para realizar a transferência. Com a possibilidade de importar a requisição de estoque, elimina a necessidade de digitação dos produtos que serão transferidos;
Detalhamento
Na manutenção do pedido de venda, na janela de itens do pedido, no campo produto é possível utilizar o Ctrl+F4. Ao acionar esta função será aberta uma nova janela para selecionar quais itens devem ser importados para o pedido. Nesta janela existem três alternativas de importação, Formulação, Ordem de Produção ou Requisição de Estoque. Selecionando a opção Requisição de Estoque, basta informar o número que o sistema carregará os itens para o pedido.
 

Cálculo do diferimento na venda de EPI's

Visão geral
Implementado nova flag no cadastro do cliente com a literal "Enquadrado no Decreto RS 52.164/2014", para indicar que o mesmo utilizará o produto como EPI;
Ganho
Agilidade no processo de inclusão de pedidos;
Detalhamento
Criado novo campo no cadastro de clientes/fornecedores, botão "Fiscais". Para que possa ser indicado que o mesmo utilizará os produtos enquadrados nas seguintes NCM's: "40151900, 42032900, 64019200, 64034000, 64039190, 94039990, 64052000" como EPI;
Aplica-se a redução de "29,412" nas saídas de luvas e botas, de borracha ou de couro, destinadas ao uso como Equipamento de Proteção Individual – EPI, apenas para operações de venda para dentro do estado RS.
 

Layout 3.10 da NF-e

Visão geral
O SIGER® foi adaptado para atender as normas técnicas e as validações do novo layout da NF-e 3.10.
Ganho
O SIGER® sofreu todas as adaptações necessárias para atender ao novo layout da NF-e 3.10, com a preocupação constante em causar o menor impacto possível aos usuários que utilizam o módulo de Vendas e Faturamento.
Detalhamento
As mudanças foram feitas na estrutura do XML, alterações em alguns testes e criação de novos campos obrigatórios para a emissão das notas.
As alterações foram disponibilizadas muito antes do prazo de vigência (01/04/2015), permitindo aos usuários que se adaptassem as mudanças antes de sua obrigatoriedade.
O SIGER® está programado para alterar o layout na data de início da vigência automaticamente, garantindo que a emissão das notas continue sendo feita sem nenhum prejuízo.
 

Gerenciamento de pedidos

Visão geral
Centralizadas em uma única janela várias funcionalidades referente aos pedidos.
Ganho
A partir de uma única janela é possível acessar várias funcionalidades relacionadas aos pedidos, como incluir, consultar, excluir, bloquear, desbloquear, emitir NF-e, entre outros, sem a necessidade de acessar menus diferentes.
Esta funcionalidade traz agilidade aos processos e é de fácil utilização.
Detalhamento
O Gerenciamento de pedidos pode ser acessado a partir do menu 2.1-G do módulo de Faturamento, onde será exibida uma janela com os pedidos que atenderem a seleção feita no botão F9-Filtros.
É possível configurar a ordem das colunas e quais informações deseja visualizar, bem como definir que tecla irá usar como atalho para cada botão.
 

Emissor Rech

Visão geral
Disponibilizado o Emissor Rech, ferramenta utilizada para comunicação das notas entre SIGER® e Sefaz.
Ganho
Com a criação de uma ferramenta própria para fazer esta comunicação, será possível aprimorar a rotina conforme necessidade, sem depender de terceiros, agilizando a solução dos problemas.
Detalhamento
O Emissor Rech permite o processo de envio de forma síncrona, o que torna a comunicação com a Sefaz mais rápida.
A configuração pode ser feita na empresa do Faturamento, menu 1.2-A, botão <Nota Fiscal>, botão <Dad.ger.NF-e/NFC-e>, campo "Versão da NF-e/monitor de NF-e". Se utilizado o Emissor Rech, será necessário configurar o certificado digital dentro do botão Certificado digital, também dentro do botão Nota Fiscal.