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Vendas e Faturamento

 
 

Controle de bloqueios nas vendas à vista

Visão geral
Criado parâmetro nos bloqueios, para definir se devem ser aplicados determinados bloqueios nas vendas à vista.
Ganho
Possibilita a aplicação de alguns bloqueios somente na venda à prazo, liberando a venda com pagamento à vista com maior rapidez.
Detalhamento
Criado parâmetro "Considera vendas à vista" junto aos seguintes bloqueios de faturamento: Nº de dias para mensagem de atraso, número de faturas pagas com atraso, máximo de dias da última compra, cadastro não liberado no SPC, 1ª compra do cliente, revisão cadastral vencida.
Se desmarcado este parâmetro passa a desconsiderar pedidos/orçamentos que tenha informado condição de pagamento a vista, para teste destes bloqueios. Os bloqueios podem ser acessados através da empresa do Faturamento, menu 1.2-A, botão <Bloqueios>.
 

Controle de caixa na rotina de Frente de caixa

Visão Geral
Disponibilizado controle de caixa, na rotina de frente de caixa.
Ganho
Permite o controle de caixa por terminal (Igual ao do módulo de PDV), com rotina de fechamento ao final do dia para conferência de valores.
Detalhamento
Criada a rotina de caixa, que possibilita a realização de abertura, sangria, suprimento, troca de operador e fechamento de caixa, sendo possível emitir documentos referente a estas movimentações.
O documento gerado no fechamento, traz o detalhamento de todos os recebimentos do dia, separando inclusive o que foi venda, do que foi adiantamento ou liquidação.
 

Inclusão de adiantamentos com cartão no Frente de caixa

Visão geral
Passa a permitir a inclusão de adiantamentos no Frente de caixa utilizando cartão de débito e/ou crédito.
Ganho
Antes desta implementação, a inclusão de adiantamentos na frente de caixa, permitia apenas o meio de pagamento dinheiro. A partir de agora, é possível também gerar adiantamentos com meios de pagamento cartão de débito ou crédito. Passa a permitir também adiantamentos com múltiplos meios de pagamento.
Detalhamento
Na rotina de inclusão de adiantamentos via frente de caixa, para de utilizar a tela de adiantamentos do módulo financeiro. O SIGER® passa a exibir uma janela solicitando código do cliente, e após a janela de meios de pagamentos, mesma utilizada nas vendas do frente de caixa.
 

Impressão de documentos a partir de modelos docx

Visão geral
Disponibilizada impressão de documentos a partir de modelos docx, possibilitando que o usuário crie ou altere seu documento no momento que precisar.
Ganho
Agilidade no processo de alteração e implementação de dados nos documentos, sem a necessidade de solicitar implementações no SIGER®.
Detalhamento
A rotina gera um documento baseando-se no modelo existente na pasta de instalação do SIGER®, substituindo as tags pelos seus respectivos conteúdos extraídos do dicionário de dados, e mantendo toda formatação do arquivo, ou seja, fontes, cores, tabelas e alinhamentos do texto serão respeitados.
Sendo assim, qualquer alteração pode ser feita pelo próprio cliente, seja a inclusão de um campo ou a alteração do documento por completo.
 

Possibilidade de informar outros meios de pagamento juntamente com o adiantamento

Visão geral
Ao realizar um pagamento com adiantamento no Frente de caixa, permite informar outros meios de pagamentos.
Ganho
Antes desta implementação, ao realizar o pagamento de um pedido, não era possível vincular outros meios de pagamento com a opção 80-Pagamento antecipado, que é a condição utilizada para compensar adiantamentos e devoluções.
Esta implementação contempla apenas pagamentos de pedidos únicos.
Detalhamento
Na rotina de pagamento de pedidos, passa a aceitar outros meios de pagamento em conjunto com o meio 80-Pagamento antecipado.
 

Implementadas configurações Decreto RS 52.164/2014

Visão geral
Implementado novo campo no cadastro do cliente, menu 1.5-A, botão <Fiscais>, com a literal "Enquadrado no Decreto RS 52.164/2014", para indicar que o mesmo utilizará o produto como EPI.
Ganho
Agilidade no processo de inclusão de pedidos.
Detalhamento
Criado novo campo no cadastro de clientes/fornecedores, botão "Fiscais". Para que possa ser indicado que o mesmo utilizará os produtos enquadrados nas seguintes NCM's: "40151900, 42032900, 64019200, 64034000, 64039190, 94039990, 64052000" como EPI.
   

Emissão de boleto para vencimentos à vista

Visão geral
Possibilidade de configurar por local de cobrança se imprime boleto para cobranças à vista.
Ganho
Evitar a geração de boleto indevido para uma cobrança à vista, referente ao valor de uma entrada.
Detalhamento
No cadastro do Local de cobrança, no botão <Config.Boleto> foi criado o parâmetro "Imp.boleto para cob.à vista". Ao desmarcá-lo, não gera boleto para cobranças à vista.
Conforme Circular BACEN 3.656/2013, não é permitida a emissão de boletos com o vencimento "Apresentação", sendo obrigatório conter uma data de vencimento específica. Como em alguns casos os clientes não desejam emitir boletos para pagamento da entrada, foi criada a configuração que possibilita definir se gera ou não boleto para este tipo de cobrança.
 

Cadastro de vencimento especial por local de entrega

Visão geral
Possibilidade de informar vencimento especial por local de entrega.
Ganho
Possibilitar ao usuário vincular diferentes vencimentos especiais, por local de entrega.
Detalhamento
Ao incluir um pedido e informar local de entrega que tenha um vencimento especial vinculado, vai ajustar o vencimento da nota fiscal de acordo com este local.
 

Frente de caixa - Otimização da rotina de pagamento para vários pedidos

Visão geral
Otimizar a rotina de emissão de notas para múltiplos pedidos.
Ganho
Ao selecionar vários pedidos para pagamento, o sistema solicita apenas uma vez por tipo de nota (Material, serviços) os dados de emissão, como por exemplo o tipo de impressão.
Detalhamento
Na rotina de pagamento de pedidos, ao invés de pedir a cada nota os detalhes de emissão, como por exemplo os parâmetros de emite prévia de nota, local de cobrança dos boletos, tipo de impressão, os solicita apenas uma vez. Com exceção dos casos em que há, mais de um tipo de nota nos pedidos selecionados, um exemplo é um pedido ser de venda de produtos e outro uma nota de serviço.
 

Possibilidade de informar acréscimo no orçamento

Visão geral
Criado campo para informar %Acréscimo/valor acréscimo na manutenção de orçamentos.
Ganho
Possibilitar a inclusão de acréscimo, sem modificar o valor unitário carregado do cadastro do produto ou listas de preços.
Detalhamento
Quando a configuração estiver marcada, na empresa do Faturamento, menu 1.2-A, botão <Orçamentos/retiradas>, botão <Dados p/ aceitação>, o SIGER® passará a exibir a coluna %acréscimo no item do orçamento, inclusive habilitando também a função F6, que permite informar valor ou ajustar o valor unitário, assim como já faz com o campo de %desconto.
 

Replicação da alteração das listas de produtos para listas de cliente

Visão geral
Criado parâmetro para replicar preços alterados na lista de produtos para a lista de clientes.
Ganho
Passar a copiar de forma prática e automatizada as alterações efetuadas nas listas de preços de produtos para as listas de preços de clientes.
Detalhamento
Para cada alteração efetuada em lista de produtos, o sistema irá identificar a existência de um preço para o produto cadastrado na lista de preços de clientes e irá permitir a replicação para o preço da lista de clientes.
O parâmetro está disponível na empresa do Faturamento, menu 1.2-A, botão <Dados p/pedido>, botão Lista de preços.
 

Melhoria na identificação dos itens sem saldo na emissão da NF-e

Visão geral
Melhorada forma de exibição do saldo faltante para integração com o estoque na emissão de NF-e.
Ganho
Agilidade na consulta dos itens que não realizaram a integração com estoque.
Detalhamento
A exibição de alerta do saldo faltante na emissão de nota passou a exibir de maneira consolidada todos os itens sem saldo.
 

Montagem dos dados na NF-e

Visão geral
Torna-se possível configurar quais serão os dados listados nas observações da nota, dos itens e ainda qual será a montagem da descrição dos itens da nota.
Ganho
Possibilidade de montar a descrição dos itens e as observações de acordo com a necessidade de cada empresa, sem a necessidade de alterar os cadastros.
Detalhamento
Na empresa do Faturamento, menu 1.2-A, botão <Nota Fiscal>, botão <Séries/Faturas>, foram disponibilizadas 3 novas colunas, onde poderão ser configuradas as montagens da descrição do item, observações dos itens e observações da nota.
Obs.: Somente é possível utilizar esta configuração se o modelo de nota for REH (Empresa do Faturamento, botão Nota Fiscal, campo Sigla da nota). Se for configurado algum dado na montagem, o SIGER® deixará de olhar para as configurações dos botões de Dados adicionais e Itens da nota para verificar o que listar, utilizando somente o que for configurado na montagem.
 

Remessa simbólica para beneficiamento

Visão geral
Exibição da mensagem referente remessa simbólica passará por novos testes antes de ser exibida.
Ganho
O SIGER® só irá exibir a mensagem questionando se a remessa é simbólica quando no controle de beneficiamento existir algum movimento que justifique uma remessa simbólica.
Detalhamento
De acordo com a Lei 6.374/89, art. 67, § 1º, e Convênio SINIEF de 15-12-70, art. 42, quando ocorre uma operação triangular de compra/venda e remessa para beneficiamento, se o beneficiador for do estado de São Paulo, é necessário que o comprador envie uma nota de remessa simbólica para o mesmo, ainda que sua escrituração seja somente como observações.
A partir desta implementação, o SIGER® passa a questionar se a operação de remessa para beneficiamento feita ao fornecedor de São Paulo trata-se de uma remessa simbólica, somente se no controle de beneficiamento de terceiros encontrar alguma nota triangular onde este fornecedor seja o beneficiador, caso contrário, entenderá automaticamente que trata-se de uma remessa normal para beneficiamento.
 

Novas regras de diferimento na NF-e 3.10

Visão geral
Diferimento parcial na NF-e versão 3.10.
Ganho
Ajustada no SIGER® a forma de cálculo e as tags do XML, na emissão de NF-e com diferimento parcial, buscando o menor impacto possível para os usuários.
Detalhamento
Conforme indicação do manual da NF-e 3.10, passamos a enviar as tags específicas com o valor do ICMS diferido e o valor da base integral. Para os usuários não teve alteração na inclusão dos pedidos, pois o SIGER® faz a troca da CST de ICMS no pedido automaticamente.