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Vendas e Faturamento

 
 

Aplicada nova seleção padrão nos relatórios estatísticos

Visão geral
Aplicada nova Seleção Padrão nos principais relatórios estatísticos do Faturamento.
Ganho
A Nova Seleção Padrão traz inúmeros benefícios, como a possibilidade de escolher quais campos importantes serão aceitos na janela principal, salvar seleções utilizadas frequentemente e muito mais possibilidades de filtros.
Detalhamento
A antiga janela de seleção dos filtros para o processamento, dos principais relatórios estatísticos de vendas e faturamento foi substituída por uma nova rotina de seleção, muito mais completa e fácil de usar.
Essa nova seleção também permite gravar as seleções utilizadas frequentemente. Todos os filtros e configurações ficam gravados juntos, permitindo que você personalize seus relatórios e salve estas configurações junto com os filtros para usar novamente.
 

Criado operador do pagamento para o Frente de Caixa

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Criado "operador do pagamento", o qual passa a ser gravado para os pagamentos, adiantamentos e liquidações realizados pela Frente de Caixa.
Ganho
A partir da consulta do pagamento da venda, adiantamento ou liquidação torna-se possível identificar o operador que recebeu o valor do pagamento.
Detalhamento
Passa a gravar o operador que recebeu o pagamento realizado pelo Frente de Caixa (FAT 2.E-E). Adequada a janela de consulta do pagamento para que seja possível identificar esse operador.
 

Recarregar valores no orçamento após troca da lista

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Recarregar preços da lista de preço ao alterar a mesma na rotina de orçamento/retirada.
Ganho
Ao incluir/alterar um orçamento/retirada e for definida uma nova lista de preço, será possível recarregar os valores desta nova lista para os itens já inclusos.
Detalhamento
Ao alterar a lista de preço do orçamento/retirada, passa a ajustar a lista de preço e, consequentemente, o valor dos itens do orçamento/retirada já inclusos.
 

Possibilidade de importar vários itens da OC simultaneamente

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Através da função Ctrl+F4 no item do pedido do faturamento é possível informar a Ordem de Compra e selecionar os itens que serão importados para o pedido.
Ganho
Maior facilidade e agilidade no cadastro do pedido de importação, vinculando com a Ordem de Compra, eliminando a necessidade de digitar manualmente os produtos para emissão da nota de importação.
Detalhamento
No item do pedido de importação após pressionar CTRL+F4 e informada a Ordem de Compra do fornecedor do exterior será exibido um GRID para escolher o(s) produto(s) a serem importador para confecção da NF-e. Após selecionados os produtos pode-se seguir normalmente com a emissão da Nota Eletrônica.
 

Custo fixo por grupo de produto

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Passa a permitir informar mais de um custo fixo por grupo de produtos, na listagem Estatística de produtos, menu 5.2-L ou 5.2-S.
Ganho
Antes da implementação, empresas que trabalhavam com custos fixos distintos para cada grupo de produto precisavam emitir uma listagem para cada grupo, alterando o valor do custo fixo para cada listagem, conforme o grupo selecionado. Com a implementação passa a ser possível informar o custo fixo por grupo de produtos, dispensando necessidade de extração de mais de uma listagem.
Detalhamento
Ao utilizar a opção de acumulação 4-Grupo de produtos, o SIGER® habilitará um botão no rodapé da seleção para informar o custo fixo por grupo. Ainda será aceito o custo fixo geral, que será rateado entre os itens dos grupos que não tiveram custo específico informado.
 

Enquadramento IPI - NT 2015.002

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Implementadas alterações do código de enquadramento de IPI para adequação a NT 2015.002.
Ganho
O código de isenção/imunidade/suspensão do IPI pode ser informado na CFOP, produto ou item do pedido, facilitando a emissão das notas e impedindo que ocorra a rejeição.
Detalhamento
A partir de 01/12/2015 passa a ser obrigatório informar o código de enquadramento do IPI, em operações isentas, imunes ou suspensa de IPI. Com a criação dos campos no SIGER® será possível cumprir a legislação sem sofrer impacto na rotina de emissão das notas.
 

Observações nos itens do venda balcão

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Colocar observações nos itens lançados pela rotina do venda balcão.
Ganho
Possibilidade de informar observações no item pelo Venda balcão e listar no pedido e/ou orçamento.
Detalhamento
Através de botão ou da tecla F7 na tela do venda balcão, no lançamento dos itens, é possível digitar uma observação no item do pedido ou orçamento.
Esta observação, caso esteja habilitado no pedido ou orçamento, será impressa.