Geral - Todos os MódulosAtualização de dados cadastraisVisão geral
Seleção dos dados que serão atualizados no cadastro de clientes/fornecedores conforme registro na Receita Federal/Sefaz.
Ganho
Como nem sempre os dados registrados na Receita Federal estão atualizados e/ou a empresa possui informações específicas, o SIGER® permite que o usuário faça a seleção de quais dados do cadastro de cliente/fornecedor serão substituídos pelos dados que constam na Receita/Sefaz.
Detalhamento
Ao utilizar a função F7 – Busca dados da Sefaz/Receita (disponível no campo CNPJ/CPF), na alteração do cadastro, é exibida uma listagem comparativa com o conteúdo atual do cadastro e o conteúdo registrado na Receita/Sefaz. Portanto, é possível informar o que deve ser mantido, e o que deve ser alterado.
Definição dos destinatários dos relatórios fora do geradorVisão geral
Permite que um mesmo relatório receba diversas seleções, e que em cada seleção sejam configurados diversos destinatários para recebimento do relatório emitido.
Ganho
Com a implementação, é possível utilizar uma mesma seleção para diversos destinatários, já que estes e-mails seriam definidos na rotina externa que fará a geração. Esta rotina permite a criação de apenas 01 relatório com filtros distintos dependendo do(s) destinatário(s), eliminando a necessidade de criar diversos relatórios iguais, otimizando a base de dados.
Detalhamento
Ao invés de informar os destinatários no relatório do gerador, eles são informados na rotina externa que os envia (Batch). Sempre que o SIGER® encontrar tal configuração, não irá utilizar os endereços informados diretamente no relatório.
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