×
Menu

Livros Fiscais

 
 

Facilidade de acesso a janela de dados do ICMS na nota de importação

Visão geral
Passa a dar acesso ao botão dos itens da nota fiscal na rotina de alteração.
Ganho
A partir dessa implementação não precisa mais navegar em cada item da nota fiscal de importação para fazer alteração dos dados de recolhimento do ICMS, podendo acessar o botão dos itens e navegar diretamente ao último item.
Detalhamento
Na rotina de alteração da nota fiscal de importação, na tela dos itens, estará disponível o botão de acesso ao grid de itens da nota, podendo então navegar nesses itens acessando diretamente o último item, evitando assim ter de passar por cada um deles até chegar na tela de dados do ICMS da importação.   
 

Gravação da origem dos movimentos de inventário de estoque

Visão geral
Gravar a origem dos movimentos de inventário de estoque.
Ganho
Facilidade para identificar a origem dos movimentos importados, digitados e até mesmo alterados.
Detalhamento
Na visualização dos registros foi criado o campo "Origem do movimento" com as opções:
- Digitação de inventário - Digitação pelo LFI 3.6-I
- Cópia de inventário - Rotina do LFI 3.6-G
- Correção de valores - Rotina do LFI 3.6-R
- Atualização de valor do inventário - Rotina do LFI 3.6-X
- Importação de digitação de inventário - Rotina do LFI 3.6-M
- Inventário automático - Rotina do LFI 3.6-T
- Importação de movimentos SINTEGRA - Rotina do LFI 5.3-G
- Importação de movimentos SPED - Rotina do LFI 5.3-D
- Importação de movimentos - Rotina do LFI 5.3 (a não ser as duas anteriores)
- Integração base externa
- Integração PCP - Rotina do PCP 3.B-I
- Integração Estoque (PEPS) - Rotina do EST 4.7-G
- Na gravação/Regravação dos registros passa a ser indicada a origem para a gravação desta informação.
Desta forma na rotina de eliminação do inventário de estoque (menu 5.1-V) é possível selecionar a origem dos movimentos que usuário deseja eliminar através do botão <Filtros adicionais>.
 

Considera código da GIA do cadastro para geração do arquivo

Visão geral
Passa a considerar o código de ISENTAS/OUTRAS de GIA do cadastro de produtos do SIGER® conforme importados do arquivo Sped Fiscal e/ou informados manualmente. Caso não carregou do produto ou a CFOP indica que o código de GIA da CFOP é predominante, então carrega da CFOP.
Ganho
A empresa passa a carregar as informações de forma completa ao gerar arquivo GIA, não sendo preciso ajustar os movimentos no validador GIA, agilizando o processo de validação/envio do mesmo.
Detalhamento
Para considerar as informações contidas no produto do arquivo Sped Fiscal, ao acessar o menu 5.3-D para importação do mesmo, é necessário selecionar dentre as opções 1-Cli/For/Produto ou 4-Produto na combo "Atualiza dados cadastrais".
Para configurar direto no cadastro de produtos do SIGER®, acessar menu 1.6-A, selecionando o produto desejado, após clicando no Botão <Inf. Fiscais>, preenchendo os campos "ISENÇÕES GIA" e "OUTRAS GIA".
Para informar no cadastro do CFOP, acessar menu 1.3-A Tabela 10, filtrando o desejado, e informar nos respectivos campos. Para definir o mesmo como predominante, basta assinalar a Flag "GIA Predominante".
 

Saldo de estoque no final do exercício

Visão geral
Conforme layout da GIA 8.3-2 o saldo do estoque do final do exercício só deverá ser informado no encerramento de atividades.
Ganho
No menu de geração da GIA-RS não será mais habilitado tela para informar valor do estoque no final do exercício quando arquivo gerado não for referente encerramento das atividades.
Detalhamento
Conforme layout da GIA 8.3-2 o saldo do estoque do final do exercício só deverá ser informado no encerramento de atividades.
2.4-4 Quadro E – Estoques
Este quadro deverá ser preenchido com valores, inicial e final, do estoque de mercadorias, produtos prontos e em fase de elaboração, matérias-primas, materiais secundários e embalagens, existente, no período, no estabelecimento ou em poder de terceiros, conforme segue:
Campos de estoque inicial só devem ser preenchidos em janeiro de cada ano ou quando o indicador de Início das Atividades estiver preenchido. Campos de estoque final só podem ser preenchidos manualmente quando o indicador de Fim das Atividades estiver preenchido. Nos demais períodos os campos estarão bloqueados.
Atenção: os campos 45, 46, 47 e 48 só poderão ser preenchidos no início das atividades do estabelecimento ou período de referência janeiro de cada ano.
Os campos 49, 50, 51 e 52 só poderão ser preenchidos no encerramento de atividades do estabelecimento, não mais no período de referência dezembro de cada ano. Este valor será considerado como o estoque inicial preenchido para o período de referência janeiro do ano imediatamente posterior.