Nesse tópico está disponível a lista de implementações disponibilizadas no período de setembro/2021. No ERP SIGER esses aprimoramentos estão na versão indicada e na versão posterior (mais recente).
AUE - Envio da segunda via de boletos junto das cartas financeiras
Na carta de cobrança, dias de atraso e documentos a vencer, no menu FIN 4.6, foi disponibilizado um campo para indicar se deseja enviar a segunda via de boletos.
Caso marcado, anexa PDF aos e-mails enviados com os boletos já emitidos para facilitar o pagamento. Envia apenas a segunda via, não faz a emissão de novos boletos através dessa funcionalidade.
RNS 412.679-01, versão 21.20a, gerado em 21/09/2021.
COM - Melhorias na usabilidade de produtos equivalentes/simulares
1) Passa a estar disponível configurar opção para consulta dos produtos equivalentes no menu de acesso rápido dos campos de código de produto.
A configuração está nos parâmetros gerais do SIGER®: Menu 1.1-P, botão <Padrões para consulta>, configurações de acesso rápido de produtos. Após configurada a nova opção "Cons.equiv/similar" essa opção passa a estar disponível em todos os campos de código de produto para consulta dos produtos equivalentes do código de produto informado no campo.
2) Na manutenção consolidada de produtos (opção 1.6-M) foi disponibilizada a alteração direta dos produtos equivalentes através do novo botão <Prod.equiv>. Ao ser acionado abre direto a janela para alterar a lista de produtos equivalentes do produto selecionado.
3) Criado campo complementar na tabela Produtos (015) que indica se o produto tem algum produto equivalente/similar. Campo NPRO-TPE. Esse novo campo foi disponibilizado para filtros e gerador de relatórios.
4) O parâmetro geral já existente que indica se vai usar produtos equivalentes (menu 1.1-P, campo "Utiliza produtos equivalentes/similares") recebeu uma nova opção que indica que não vai permitir informar produtos equivalentes com unidades diferentes. Corresponde a opção "3-Sim, não permite unidades diferentes".
Ao selecionar essa nova opção o sistema vai impedir informar produto equivalentes/similar que não tenha a mesma unidade do produto principal.
RNS 415.142-01, versão 20.20g, gerado em 21/09/2021.
COM - Melhorias no cadastro de fornecedores homologados
Melhorias implementadas:
Disponibilizada consulta do fornecedor homologado pelo acesso rápido do produto;
Adicionado botão para acesso a manutenção do fornecedor homologado a partir da Manutenção Consolidada de produtos (1.6-M): Botão <Forn.homol> no rodapé da manutenção;
Nova localização do botão de fornecedores homologados nas janelas de manutenção do cadastro do produto: Dados de Estoque e Compras (Botão 'Estoque/Compras' do cadastro do produto);
Criado campo complementar para o produto indicando se o mesmo possui fornecedor homologado;
Melhorias de controle de permissões de usuário;
RNS 420.536-01, versão 21.20a, gerado em 21/09/2021.
EST - Consulta de saldos de estoque em um local de estoque específico
Na janela do cadastro da tabela por empresa 1-Locais de estoque foi criado botão <Saldos do local>. Ao ser clicado nesse botão será aberta janela mostrando a lista de produtos com saldo no local de estoque. Na janela da consulta permite alterar os filtros para variar o resultado da consulta, mas sempre dentro do mesmo local de estoque.
RNS 415.690-01, versão 21.20a, gerado em 21/09/2021.
FAT - Aceitação dos produtos prontos na geração da pré-nota a partir dos itens com saldo
Opção "G-Gera Pré-nota de Retorno" no FAT 2.9-G
Passa a aceitar os produtos prontos para cobrança do serviço de industrialização.
Aceita somente se não gera itens de retorno simbólico a partir dos itens cobrados (explosão da formulação ou sub-formulação).
RNS 183.612-02, versão 21.20a, gerado em 21/09/2021.
FIN - Remessa de pagamentos para o Banco Inter
Na tabela genérica "01-Local de cobrança" foi disponibilizado o banco Inter.
Na remessa de pagamento de títulos, menu FIN 2.6-G, foi tratada a geração do segmento A, possibilitando o pagamento de documentos via depósito bancário. O pagamento via código de barras ainda não está disponível, mas poderá ser implementado no SIGER® conforme necessidade.
RNS 419.914-01, versão 21.10e, gerado em 03/09/2021.
FIN - Localização dos arquivos de extrato bancário para importação
Para importação dos arquivos de extrato bancário, passa a ser aceito na tabela genérica "11-Caixa/Conta corrente", botão <Dados Cta.Corrente>, o campo "Local arquivos de extrato bancário". Assim, ao importar os extratos no FIN 3.7-I ou CTB 2.5-I será sugerida esta localização para a busca dos arquivos de extrato.
Esta alteração no sistema visa facilitar o cotidiano das empresas que importam extratos de diversos bancos e querem deixar estes arquivos organizados em diferentes diretórios.
RNS 418.454-01, versão 20.20k, gerado em 17/09/2021.
FPA - Simples Concomitante
Feita adaptação para permitir configurar o cálculo de tributação para tratar os casos do simples concomitante e também feitos os ajustes necessário para enviar as informações ao eSocial.
RNS 421.404-01, versão 20.10k, gerado em 03/09/2021.
GIN - Criar aceitação de um multiplicador para a conferência de insumos
Foi implementado um teclado numérico para os campos.
Quando for habilitado via manutenção da tabela por empresa 30 - Microterminais, cria um botão ao lado do campo configurado para acionar o teclado numérico
Vai exibir um teclado numérico com um visor e os botões de número, incluindo ',' e '.'
Botão ANULAR, cancela a operação e retorna um valor vazio para o campo
Botão LIMPAR, limpa o buffer mas não cancela a operação
Botão OK, confirma a operação, enviando o conteúdo do buffer para o campo.
RNS 192.986-06, versão 20.20k, gerado em 03/09/2021.
GIN - Criação de modelo RFP para conferência de atualização de preços
Criada nova combo-box "Opção de conferência" no GIN 1.7-P com as opções de listagem por RFP ou XLSX.
Ao selecionar a opção RFP, será habilitado um botão para seleção do modelo a ser gerado.
Criado novo modelo RFP para realizar a conferência da atualização de preços.
RNS 418.937-01, versão 21.10e, gerado em 14/09/2021.
GIN - Implementado botão Emi/Reemite na posição da OP
No clique do botão, é aberto um grid de talões da OP em questão para que o usuário possa marcar os talões que deseja imprimir. Após concluir essa etapa, é aberta a seleção de modelo do talão genérico. O usuário poderá escolher qualquer layout para impressão do talão.
É importante citar que esse botão faz a emissão do talão genérico, independente do modelo de talão configurado no centro de custo da OP.
RNS 414.383-01, versão 21.20a, gerado em 21/09/2021.
GIN - Permitir truncar a quantidade calculada de embalagens na importação do pedido
Criado parâmetro de empresa <Trunca quantidade da embalagem>, na janela <Padrões para cadastramento> acessada pelo botão <Padrões p/Cadastro> no menu GIN 1.2-A, para truncar a quantidade calcula de embalagens na importação do pedido menu GIN 2.1-P e na aceitação das embalagens ao incluir/alterar ordens de produção.
RNS 412.160-01, versão 21.20a, gerado em 21/09/2021.
RHU - Controle dos requisitos obrigatórios para candidatura na vaga
Foi implementada na manutenção da vaga através do portal a possibilidade de configurar se a obrigatoriedade das formações vinculadas. Caso as formações sejam definidas como obrigatórias para candidatura, o portal passará a validar se o candidato possui as formações exigidas. Essas formações são informadas na manutenção da vaga através do SIGER® e exportadas junto com a vaga para o portal.
Além das formações, o Administrador da empresa também pode agora configurar se o candidato deve residir no mesmo estado ou cidade da vaga.
As configurações com os critérios para candidatura foram agrupadas em uma nova janela que pode ser acessada através da manutenção da vaga no portal, onde se encontram as implementações citadas, além da configuração de campos obrigatórios do currículo para candidatura, que já existiam anteriormente.
RNS 400.709-01, versão 21.20a, gerado em 21/09/2021.
WMS - Implementar rotinas WMS para aceitar chave da nota fiscal e alterar campo de conferência de estoque da nota
Criada tarefa 186 para fazer a aceitação da chave da nota fiscal e retornar lista de notas dos movimentos dos livros;
Criada tarefa 187 para alterar o campo de conferência de nota conforme parâmetro de aceitação.
Será possível criar tarefas no menu WMS 1.4-I (tabela 73) para alterar o campo de conferência de estoque da nota recebendo a chave da nota fiscal.
RNS 412.236-02, versão 21.20a, gerado em 21/09/2021.