Bloqueio de inclusão da ordem de serviço para clientes que possuam pendências
Visão geral
Passa a bloquear a inclusão de ordens de serviços para clientes com possuam alguma pendência com a empresa como por exemplo títulos atrasados;
Ganho
Evitar que a empresa realize serviços para clientes que por algum motivo não estejam aptos, evitando transtornos posteriores como por exemplo o não recebimento dos valores referentes ao serviço. Este processo é semelhante ao ocorrido na inclusão de pedidos.
Detalhamento
a. Foram disponibilizados no módulo de gestão de serviços os seguintes bloqueios:
I. Valor mínimo por condição de pagamento;
II. Cadastro bloqueado;
III. Cadastro inativo;
IV. Dias de atraso de títulos em aberto;
V. Últimas faturas pagas com atraso;
VI. Cadastro sem Inscrição estadual;
VII. Inscrição estadual inconsistente;
VIII. Cadastro não liberado no SPC;
IX. Nº máximo dias última compra;
b. Estes bloqueios podem ser habilitados através da empresa módulo de Faturamento (1.2-A), botão <Bloqueios>, aonde além das opções já existentes (Orçamento, pedido, nota) foi criada a opção ordem de serviço;
c. Como já citado anteriormente, o processo é semelhante ao dos pedidos, caso o sistema encontre alguma inconsistência que coincida com um dos bloqueios ativos, irá solicitar usuários autorizado e senha para que operador possa continuar com a inclusão da ordem de serviço. Não existe opção de cadastrar a ordem de serviço como bloqueada para posterior liberação como ocorre com os pedidos;
d. Quanto a configuração do cadastro de usuário para definir quais podem liberar os bloqueios, irá utilizar as mesas configurações já existentes para o faturamento no botão <Liberações autorizadas> do cadastro de usuários;
Novo recurso para repetição de agendas
Visão geral
Na repetição de compromissos foram criados novos combo-box, com opções de semestral e anual.
Ganho
Para facilitar agendamentos futuros, que tenha repetições com esses períodos semestrais e anuais.
Detalhamento
Na janela de configuração da repetição de compromissos da agenda do SIGER® passa a aceitar uma combo-box para selecionar o "Tipo de repetição" do compromisso com as opções: 1-Semanal, 2-Mensal, 3-Trimestral, 4-Semestral e 5-Anual.