×
Menu

Recursos Humanos

 
 

Descrição de cargos

Visão geral
Implementada a Descrição de Cargos - documento que deve conter as informações relativas às atividades e rotinas inerentes à cada cargo.
Ganho
O início de todo o processo de Recrutamento/Seleção é a abertura de uma vaga, no entanto, para que seja possível o desenvolvimento deste processo, é imprecindível que o recrutador/selecionador tenha acesso a um documento que contenha as informações acerca do que a empresa busca em termos de perfil de candidatos para a vaga, bem como das atribuições e responsabilidades do cargo/função.
Detalhamento
Foi implementado na janela de manutenção de cargos do menu 1.4, opção 04, o botão <Descrição de Cargos>, que dá acesso a uma nova janela por onde podem ser inseridas as informações que irão compor o referido documento.
 

Tabela de Atividades/Responsabilidades

Visão geral
Implementação da Tabela de Atividades/Responsabilidades para o preenchimento do item 02 do documento de Descrição de Cargos.
Ganho
Viabilização da implementação do documento de Descrição de Cargos, uma vez que item 02 deste documento é composto pela vinculação ao cargo de Atividades/Responsabilidades genéricas identificadas por código.
Detalhamento
Adaptação da tabela de atividades que passou a conter as informações de Atividades/Responsabilidades e implementação do botão <Atividades/Responsabilidades> na janela do botão <Descrição de Cargos>.
 

Tabela de Competências

Visão geral
Implementada Tabela de Competências (Conhecimentos/Habilidades/Atitudes) a fim de adequar o módulo de RH às futuras rotinas de Recrutamento/Seleção e Treinamento/Desenvolvimento através da viabilização da criação do documento de Descrição de Cargos.
Ganho
Possibilidade de vinculação das Competências (Conhecimentos/Habilidades/Atitudes) aos cargos através de seleção em tabela própria com a utilização dos respectivos botões implementados na janela de Descrição de Cargos.
Detalhamento
Criada a Tabela de Competências, menu 1.4, opção 12, onde podem ser armazenadas as informações referentes aos conhecimentos, habilidades e atitudes que porventura venham a ser indicados como necessários para a ocupação dos cargos. Implementados os botões próprios para o procedimento desta vinculação, que são acessados via botão <Descrição de Cargos> da janela de manutenção de cargos.