Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

2012/28 – Mudança nos programas validadores do SPED

A partir do mês de julho foram alterados alguns registros pertinentes ao SPED Fiscal e Contribuições, situações estas que já estão contempladas pelo SIGER®.

Dentre as principais mudanças cabe destacar que no SPED Fiscal foi alterada a versão do leiaute, para gerações a partir de julho/2012 passa a utilizar a versão 6 do leiaute e programa validador versão 2.0.27.

No SPED Contribuições houve uma mudança no indicador de tipo de pagamento do Registro C100, salientando que o arquivo do SPED PIS/COFINS gerado no menu 5-4-X do SIGER® deve ser validado no programa EFD Contribuições.

Diante disso, para que sejam gerados e validados corretamente os arquivos relativos ao mês de julho todos os clientes que estão obrigados ao envio destas declarações devem atualizar o SIGER®.

Posts relacionados

Comprovante TEF simplificado: Economia e agilidade no PDV

O SIGER® agora oferece a impressão do comprovante TEF simplificado junto da NFC-e em bobina compacta. Com essa novidade, o comprovante

DIMOB – Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias, agora no ERP SIGER

A DIMOB (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias) é uma obrigação anual exigida pela Receita Federal do

Melhorias no processamento do GPA: cálculo para múltiplas empresas

No universo da Gestão Patrimonial, o fechamento mensal costuma ser uma etapa naturalmente densa, em