Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

2013/04 – Adequação à Legislação – RAIS Versão 2012.4.0

Comunicamos a todos clientes que utilizam o módulo de Folha de Pagamento, que foi feita adequação no SIGER®, para geração do arquivo da RAIS no formato da nova Versão 2012.4.0.

Essa adequação foi disponibilizada no SIGER® em 21 de janeiro de 2013, portanto os usuários devem atualizar o sistema para receber essa nova versão.

O arquivo poderá ser gerado, no módulo de Folha de Pagamento, na opção 7 – Anuais, 3 – Gerar RAIS, G – Gerar RAIS Ver. 2012.4.0.

Para gerar o arquivo relativo ao movimento do ano de 2012, a data/ano da empresa em processamento deverá estar em 2013.

Principais campos para preenchimento, na rotina de geração do arquivo:
Eventos de imposto sindical: deverá ser informado quando houver evento de imposto sindical diferente do cadastrado no Sindicato.
Ano geração da RAIS: 2012.

Data da geração: deverá ser a mesma data do computador/sistema operacional.

Loc.arq.remessa RAIS: na localização do arquivo, o usuário deverá indicar onde o SIGER® salvará o arquivo para posterior importação no programa da RAIS (exemplo: C:)
Conforme tela a seguir:

Posts relacionados

Nova categoria na ordem de serviço: recurso ativo e descrição do item configurável

O módulo de Gestão de Serviços do ERP SIGER® recebeu uma série de melhorias para

Melhorias nos Comprovantes de Pagamento

Foram implementadas melhorias nos modelos de comprovantes e recibos de pagamento, proporcionando uma apresentação mais

Drag and Drop nos grids: reordenação das colunas de forma simples e intuitiva

A partir da versão 26.10a, os grids do ERP SIGER® passam a contar com suporte à reordenação de